Pessoas inspiradoras

Artista de rua pinta lindo mural para casal de idosos apaixonados. “São muito queridos”

Capa Artista de rua pinta lindo mural para casal de idosos

Graças à homenagem do artista, a história dos pombinhos da terceira idade será conhecida e admirada por mais pessoas que acreditam no amor.



Apesar da descrença de muitos, é preciso que se diga com todas as letras: o amor existe, sim! É possível conhecer aquele alguém especial com quem você pode compartilhar uma vida e crescer junto.

O amor se esconde nos pequenos detalhes e casos de paixão duradoura e parceria eterna não se parecem nada com o que os filmes nos disseram, até porque é indescritível a sensação de ser entendido de corpo e alma por alguém que tanto se quer bem.

Um caso de amor para toda a vida encantou um artista de rua mexicano, que por admiração ao longo e amável relacionamento de um casal de idosos, resolveu homenageá-los com uma linda pintura de mural, para que assim mais pessoas pudessem conhecer esse casal inspirador.


Pedro Peña, mais conhecido pelo seu nome como artista gráfico urbano Sr. Mickrone, diz que jamais imaginou o impacto do mural quando capturou a essência da dupla de apaixonados da terceira idade, Imelda e Raul. A postagem do resultado da arte teve um resultado estrondoso, trazendo mais prestígio para sua carreira de artista e viralizando uma história tão linda como a de Imelda e Raul.

O artista disse ao portal de notícias Milenio que a reação dos internautas ao mural dos apaixonados da melhor idade foi uma feliz surpresa. Ele acredita que o que pode ter sido o diferencial, e que atraiu as pessoas para a história, foi o fato de serem duas pessoas adultas que continuaram se amando por anos e anos.

Embora muito feliz com a quantidade de pessoas impactadas por essa história de amor, a maior satisfação de Pedro com o resultado da arte foi que ela trouxe benefícios para o casal, que receberá apoio de várias pessoas e cada vez mais a mais gente vai se aproximar deles e desfrutar da sua história. Pedro diz que sua arte preferida é aquela que mexe com as sensações humanas.

2 Artista de rua pinta lindo mural para casal de idosos apaixonados

Direitos autorais: reprodução Facebook/Sr. Mickrone.


A obra está localizada no bairro de Xalpa, na cidade mexicana de Iztapalapa, onde Imelda e Raul já são conhecidos. Pedro chegou ao bairro por conta de um projeto de revitalização do local.

Ele se recorda vivamente da primeira vez em que colocou os olhos nos pombinhos. Pedro pintava o mural de um colega quando viu um casal de vizinhos indo tomar sol na rua, como fazia todos os dias, e parar no lugar de sempre. Ele notou que o homem conversava, elogiava e fazia carinhos na mulher. O artista se atreveu a tirar uma foto deles e pediu permissão aos diretores do projeto para que seu mural homenageasse Raul e Imelda.

Após a autorização, ele se aproximou do casal, conversou com eles e mencionou que gostaria de fazer um mural sobre eles, o qual ficaria até mesmo próximo de sua casa, para que  pudessem vê-lo todo dia. Pedro diz que o momento capturado por sua câmera – e em seguida no mural – foi o mais bonito que ele presenciou, com os dois abraçados.

Sobre a reação do casal ao pedido, o jovem artista relatou que Imelda, uma senhora corpulenta de 83 anos, aparentava surpresa com a proposta, mas empolgada. A expressão de Raul foi mais difícil de decifrar, mas contaram posteriormente a Pedro que, ao ver a arte finalizada, o senhor parecia feliz e queria visitar o mural novamente com sua mulher.


Pedro se emociona ao falar da experiência e de poder homenagear Imelda e Raul. Ele diz que o melhor pagamento foi ver a emoção das pessoas que os conhecem, pois são muito queridos no bairro e a possibilidade de os vizinhos identificarem aquela bela história sempre que passarem próximos ao mural!

Filha de piloto, de 2 anos, fica empolgada ao viajar pela primeira vez em voo conduzido pelo pai!

Artigo Anterior

Meu parceiro não aceita os meus filhos, o que fazer?

Próximo artigo

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.