Testes

Árvores ou caravelas? O que você enxerga primeiro diz quão ingênuo você é!

capaarvores ou caravelas O que voce primeiro diz o quao ingenuo voce e
Comente!

Descubra a grande verdade sobre o seu nível de ingenuidade por meio deste teste!

A ingenuidade é uma característica de personalidade que adquire significados bastante diferentes no decorrer da vida. Quando somos jovens e estamos aprendendo a viver e nos relacionar, ela é vista com certa admiração e respeito, porque se trata de uma característica marcante desse período da vida, e que infelizmente não dura muito.

No entanto, as pessoas adultas ingênuas costumam sofrer bastante. Se não aprenderam a identificar a malícia e a negatividade alheias, acabam sendo vítimas de inúmeras manipulações, seja na área romântica, profissional ou pessoal.

Quando passamos de uma idade, a sociedade de certa forma nos “força” a compreender como as pessoas pensam e agem, e nos fazer crer que as suas intenções nem sempre são as melhores. Se não conseguimos fazer isso, é como se toda a maldade em nosso caminho fosse justificada, porque “já deveríamos saber como as coisas funcionam”.

Portanto, a ingenuidade não é uma característica muito positiva para ostentarmos na vida adulta.

Uma coisa que precisa ser dita sobre esse assunto, no entanto, é que nem sempre conseguimos enxergar claramente que somos ingênuos. Podemos ver a nós mesmos como pessoas incrivelmente bem-resolvidas e maduras, que conseguem enxergar de longe as más intenções, quando no fundo somos completamente frágeis e vivemos sendo enganados sem nos dar conta.

Como vivemos em um mundo que não valoriza a ingenuidade, é muito importante trabalhar a nossa personalidade para nos tornar cada dia mais conscientes do lado negativo das pessoas e das circunstâncias.

Hoje trouxemos um desafio bastante interessante, que desvendará se você é uma pessoa pouco ou muito ingênua.

Acima, compartilhamos uma ilusão de óptica do artista canadense Rob Gonsalves. A obra é bastante interessante porque é construída com uma genialidade incrível, que pode facilmente confundir os nossos olhos, levando-nos a duas interpretações de uma mesma paisagem.

Ao olhar essa imagem pela primeira vez, você será levado a uma das duas interpretações, as quais não revelaremos para não atrapalhar o seu resultado. É essa interpretação que o guiará ao seu resultado.

Quando já tiver a sua interpretação anotada, continue a leitura do texto para descobrir o que ela diz sobre o seu nível de ingenuidade.

(Para todos verem: a imagem revela duas cenas ao mesmo tempo: um mar com vários pinheiros e pedras e diversas caravelas se aproximando da praia. Escolha a cena que mais lhe agrada para obter o seu resultado).

Siga a leitura quando já tiver analisado a imagem para descobrir o seu resultado!

Se você enxergou primeiro o mar com os pinheiros:

Isso significa que de ingênuo você não tem absolutamente nada. As diversas vezes que teve o seu coração partido na vida fizeram-no ficar bastante esperto sobre a maldade do ser humano e o ensinaram a ler as pessoas pelo olhar e até mesmo pelos gestos mais sutis. Você ganhou uma sabedoria com o tempo que lhe faz muito bem, e hoje é praticamente impossível para qualquer pessoa passar você para trás.

Se você enxergou primeiro as caravelas no mar:

Esse resultado diz que você é uma pessoa com ingenuidade acentuada, especialmente porque foi muito privado da realidade dura da vida, seja por seus pais, amigos ou demais familiares. Em uma tentativa de poupá-lo das durezas do mundo, eles o deixaram longe da maldade, e como resultado você não consegue diferenciar muito bem as pessoas boas das manipuladoras. Por conta disso, acaba sendo enganado diversas vezes, e isso só mudará quando ampliar sua visão de mundo.

Comente!

PM de SP é afastado ao puxar homem negro algemado a moto e pode responder por tortura, racismo e abuso

Artigo Anterior

Uma mãe dá à luz lindas gêmeas aos 50 anos, depois de tentar por 11 anos

Próximo artigo