5min. de leitura

As 10 leis do sucesso nos relacionamentos:

Conheça 10 leis do sucesso nos relacionamentos:

1) Responsabilidade

Um relacionamento exige cuidados e responsabilidade. Quando  você se relaciona entenda que além de estar assumindo um compromisso, você também envolve seus familiares.  Lembra daquela frase linda do autor do O Pequeno Príncipe? Você é responsável pelo que cativas? Assim que funciona e é a verdadeira realidade. Com os sentimentos do próximo não se brinca. Então nunca esqueça  que você não está envolvendo somente uma pessoa, mas também com os familiares, que confiam e acreditam que vocês  se gostam, respeitam e que farão de tudo para que um acrescente na vida do outro.



2) Confiança

Estar em um relacionamento onde podemos confiar, faz-nos refletir que relacionar é uma pista de mão dupla onde o casal precisa ser transparente e leal. Lembrando que o velho ditado que espelho ao cair, mesmo com remendas nunca será como antes.


3) Bem estar

O relacionamento precisa trazer  bem-estar, conforto e tranquilidade. O relacionamento tem que ser uma somatória e não uma divisória onde cada um faz o que quer e sim, que ambos  entendem  que estar bem consigo para cuidar do outro, que os braços do companheiro pode-se buscar aconchego, amor e carinho.


4) Cumplicidade

Casais são cúmplices. Confidenciam acontecimentos em todos os setores da vida, se abrem em todos os aspectos, contando tudo o que está acontecendo em todas áreas da vida. A cumplicidade é uma forma de fortalecer a confiança, onde o casal tem a oportunidade de desenvolver o relacionamento dia-a-dia, fazendo com que planos e projetos se concretizem.



5) Conquista

Conquista  não é só quando se conhecem e sim para todos os dias, lembrando que relacionamento é uma construção e que ambos sempre terão que aprender todos os dias. Precisamos conquistá-lo todos os dias, cuidar,  entender que de nada adianta conquistar e essa conquista não ser contínua.


6) Surpreendente

Por incrível que pareça é preciso ser criativo e surpreendente para que o relacionamento não caia na rotina. Mande flores, cartões, ouça aquela música que tanto gostam, surpreenda  com coisas simples ou até mesmo com uma viagem inesperada.



7) Amor

Amar são  mais que palavras, precisa-se entender que amor é doação, responsabilidade, cuidados. Fazer com que palavras virem ações. Amor não se mede,  não se cobra e nem se compara, amor é uma entrega de corpo e alma.


8) Superação

Discussões precisam ser superadas e entendidas. Cada um precisa entender que a superação de dificuldades e conflitos faz parte, nem tudo são  rosas. Mas lembre-se: Rosas são cultivadas, podadas, cuidadas. É importante que ambos entendam e tenham fé que querendo ou não tudo passa e que superação e entendimento no relacionamento é uma vitória e mais uma forma de crescimento e desenvolvimento.


9) Paixão

A chama da paixão precisa estar acesa, indiferente do tempo que estão juntos, é preciso entender  que vocês precisam aventurar-se com responsabilidade e cuidado um com o outro é necessário haver uma entrega verdadeira, onde todos os fatores que levam o relacionamento não é  a perfeição, mas que farão de tudo para que sempre estejam apaixonados e totalmente envolvidos.


10) Oração

O casal precisa buscar e entender que tudo está no propósito de Deus. O casal quando se relaciona precisa  entender que estão construindo uma relação que seja abençoada, que ambos orem e coloque as palavras em prática, porque Deus é amor.  O namoro é uma preparação para o casamento. Para os casados, as regras não são muito diferentes, que busquem tudo em oração, porque o amor entre vocês já está selado e consagrado, que o relacionamento seja honrado e glorificado a Deus precisa ser honrado.





Deixe seu comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.