publicidade

As 10 verdades essenciais na busca de um amor real:

O amor verdadeiro é o objetivo final de muitas pessoas.

Esse desejo é reforçado pela nossa cultura, que desde muito tempo nos ensina que o amor de outra pessoa é a única coisa que pode nos salvar, fazer-nos completos e verdadeiramente felizes.



Encorajados por essa crença, nós estabelecemos altos padrões e muitas ideias de como é o amor verdadeiro em nossa visão.

No entanto, nem tudo é simples. Se quisermos encontrar um amor real e verdadeiro, é necessário estarmos prontos para aceitar algumas verdades essenciais sobre o amor e a busca por ele.

Abaixo estão 10 verdades essenciais sobre a busca de um amor real:

1. Se você deseja encontrar a pessoa certa, primeiro precisa ser a pessoa certa

Nós precisamos ser o tipo de pessoa que queremos ter em nossas vidas. É injusto e errado desejar um parceiro comprometido se você foge de todas as responsabilidades em sua vida, por exemplo. Para conseguirmos os parceiros de nossos sonhos, primeiro devemos trabalhar em nós mesmos para nos tornarmos o modelo daquilo que desejamos atrair.



2. Estabeleça limites saudáveis

É importante estabelecer limites, mas limites sábios e saudáveis. Por exemplo, seu parceiro(a) querer passar um tempo com seus amigos não é motivo para discussões e crises. Todos nós temos, ou deveríamos ter, vidas além de nossos relacionamentos. Reconheça as necessidades que seu (sua) parceiro(a) tem e aceite-as, e certifique-se de que ele(a) faça o mesmo.


3. Sem uma comunicação saudável, não existe amor real

O silêncio não tem lugar nos relacionamentos maduros e saudáveis. É através da comunicação que organizamos nossas relações, comunicamos nossas necessidades, desejos e objetivos mutuamente e encontramos uma saída benéfica para ambos os parceiros. Se você tem algum sentimento ou pensamento que precisa ser compartilhado, é importante que busque seu parceiro e seja sincero com ele. Não fuja e nem espere que ele(a) magicamente entenda que algo está errado com você e o(a) procure.


4. Os objetivos e desejos de vida existem tanto no relacionamento, quanto na vida particular

É importante que os parceiros estejam dispostos a criar uma vida juntos construindo coisas que sejam positivas para ambos. Essa vida compartilhada nos ensina sobre convivência e respeito ao próximo. Porém, tão importante quanto a vida em casal, é manter seus objetivos e sonhos pessoais sempre presentes. Não desista de seus desejos e sonhos por um relacionamento.



5. Seja consciente em seus relacionamentos

Você não é obrigado a se relacionar com uma pessoa com a qual não se identifica ou que não acha que o(a) ajuda a se tornar uma melhor versão de si mesmo. Portanto, se você sente que algumas pessoas em sua vida não compartilham os mesmos valores ou visões de mundo que você, pode seguir outro caminho, escolhendo pessoas que contribuam para a sua felicidade.


6. Você não é uma vítima de sua situação

Quando nos vemos como vítimas de nossas situações, limitamos nossas opções de sucesso, porque nossa pena nubla a visão das oportunidades disponíveis para nós. Você não é uma vítima. Muito pelo contrário, tem todo o poder de transformar sua vida e torná-la mais feliz e enriquecedora.


7. Ter objetivos

Descubra o que você quer fazer de sua vida e qual o propósito de sua existência. Dedique tempo para si mesmo todos os dias e trabalhe no autoconhecimento para entender com clareza que caminho deve seguir. Gaste tempo de qualidade consigo todos os dias e descubra quem você realmente é. Você pode se surpreender com as coisas que vai descobrir sobre si mesmo.


8. Amores verdadeiros não nos machucam

Não há nada que justifique o abuso ou atitudes tóxicas em um relacionamento. O amor não deve andar lado a lado com a dor, até porque ninguém deseja machucar alguém que ama verdadeiramente. Se o fizerem sofrer e mascararem seu comportamento como uma forma de carinho, não aceite. O amor verdadeiro trará a cura, não o sofrimento.


9. O amor verdadeiro nos aceita como realmente somos

Pessoas que nos amam de verdade nos aceitam assim como somos. Se existe uma pessoa em sua vida que a todo momento tenta encaixá-lo no molde daquilo que considera certo, ela não é certa para você. Todos temos o direito de ser exatamente como somos.


10. O amor verdadeiro é uma ação que realizamos para nós mesmos

Quando não temos um senso de amor-próprio saudável, não podemos amar verdadeiramente a outra pessoa. Seja a sua prioridade, porque cada um está ocupado com a própria vida para se dedicar totalmente a você. Lute por si mesmo e enfrente seus desafios com força e confiança.

__________

Direitos autorais da imagem de capa: anoushkatoronto / 123RF Banco de Imagens

Baixe o aplicativo do site O Segredo e acompanhe tudo de pertinho. Android ou IOS.

Texto escrito com exclusividade para o site O Segredo. É proibida a divulgação deste material em páginas comerciais, seja em forma de texto, vídeo ou imagem, mesmo com os devidos créditos.




Deixe seu comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.