5min. de leitura

As 12 leis que regem o karma – esteja atento às suas ações!

O karma é uma lei universal que funciona como juiz de todas as nossas atitudes. Ele dá a todos as consequências de nossos atos, sejam positivas ou negativas.

O karma também está relacionado às reencarnações, uma vez que nos ajuda, vida após vida, a cumprir nossa evolução.


As nossas atitudes diárias determinam que tipo de karma criamos e quais desafios precisaremos enfrentar e resolver em nossas jornadas. Através do karma, aprendemos e evoluímos.

Existem 12 leis do karma, que mostram que tudo está conectado, e nos mostram as consequências de nossas pensamentos, atitudes e sentimentos.

Confira essas leis abaixo:

1.A Grande Lei ou a Lei de Causa e Efeito

O que emanamos para o Universo, ele nos devolve a todos, seja bom ou ruim. O karma é o juiz de nossos atos e nos ajuda a refletir sobre a causa de nossos sofrimentos.



2. Lei da Criação

Estamos intimamente conectados ao universo, e somos parte da natureza de tudo o que a inclui.


3. Lei da Humildade

Aquilo a que resistimos, persiste. Precisamos aprender a enxergar as lições que todas as pessoas, relacionamentos e circunstâncias nos trazem, e buscar aprender com tudo o que a vida coloca em nosso caminho.


4. Lei do Crescimento

Para que nossas vidas sejam transformadas, nós precisamos mudar e nos elevar. Só temos controle sobre nós mesmos, portanto esperar que o outro mude nunca será uma opção. Quando mudamos em nosso interior, nosso exterior também muda.



5. Lei da Responsabilidade

Nossos problemas com o mundo, na verdade, são problemas com nós mesmos. O que existe ao nosso redor reflete nosso interior. Por isso, precisamos aprender a assumir a responsabilidade sobre nossas vidas e tudo o que existe nelas.


6. Lei da Conexão

Todas as nossas atitudes estão conectadas entre si e impactam o universo. O nosso primeiro passo pode ser fundamental para que outra pessoa possa dar o seu último. Não existe um passo mais importante porque todos são essenciais para a conclusão de um projeto. Isso torna todas as pessoas conectadas, seja no passado, no presente e no futuro.


7. Lei do Foco

Quando focamos nossa atenção e propósito em mais de uma coisa, a conquista se torna difícil. Precisamos dar um passo de cada vez, para não nos perdermos.


8. Lei do Dar e Receber

Precisamos aprender a manter um equilíbrio saudável entre o dar e receber. Tender mais a um do que a outro pode causar complicações em nossas vidas.


9. Lei do Aqui e Agora

Quando vivemos no passado, não podemos aproveitar o presente e criar planos para o futuro. Viver no agora é fundamental para criarmos realidades de vida saudáveis. Elimine antigos pensamentos e hábitos para que possa transformar sua vida e trazer propósito à sua alma.


10. Lei da Mudança

Até que realmente aprendamos a lição, a vida nos fará passar pelas mesmas experiências. Não é crueldade, é amor, é ensinar a transformar nossos caminhos.


11. Lei da Paciência e da Recompensa

Nada vem de graça. Se quisermos conquistar as melhores recompensas da vida, precisamos nos dedicar.


12. Lei da Importância e Inspiração

O valor e os resultados de alguma situação são um resultado das energias que investimos nela.  Por isso, precisamos investir o melhor que temos em cada uma de nossas atitudes, para recebermos boas recompensas.

O que você achou das 12 Leis do Karma? Concorda com elas? Deixe um comentário abaixo!


Direitos autorais da imagem de capa licenciada para o site O Segredo: Marilyn Barbone / 123RF Imagens.





Deixe seu comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.