As 12 promessas do Sagrado Coração de Jesus

Há muitas devoções religiosas praticadas pelo mundo e todas elas representam uma forma de expressão da fé, bem como um meio de se alcançar Deus, mais próxima e celeremente, fora os inúmeros milagres que são obtidos através delas, de modo tão amoroso e provindo gratuitamente do Altíssimo, o nosso Criador!

Uma das grandes devoções e, pessoalmente, a que eu exercito sem cessar, mesmo ultrapassando o que se pede que seja praticado, é a devoção ao Sagrado Coração de Jesus e, quando digo que ultrapassei, refiro-me às nove primeiras sextas-feiras do mês, que antes foram cumpridas, com a minha presença na Santa Missa, para, finalmente, receber a Sagrada Comunhão. Ultrapassei anos nessa prática, uma vez que se adquire amor e intensidade por ela e, quando mais se exercita, mais duradouros e constantes são os resultados, que emergem em benefício próprio e do próximo.

A origem de tal devoção é observada no Evangelho, quando:

1. na conduta do discípulo amado de Cristo, São João, quando encosta a sua cabeça em Jesus, durante a Última Ceia (Jo 13, 23);

2. o lado de Jesus, pregado na Cruz, foi aberto por um soldado (Jo 19, 34).

No primeiro momento, verifica-se o consolo de Cristo, na iminência de Sua sofrida e ultrajada morte; no segundo, o sofrimento pelo qual Ele passou em prol da humanidade pecadora.

Sobre as 12 Promessas, em 1675, Cristo, em aparição à Santa Margarida Maria Alacoque, diz:

“Eis este coração que tanto tem amado os homens. Não recebo da maior parte senão ingratidões, desprezos, ultrajes, sacrilégios e indiferenças. Eis que te peço que a primeira sexta-feira, depois da oitava do Santíssimo Sacramento (Corpo de Deus), seja dedicada a uma festa especial para honrar o Meu Coração, comungando, neste dia, e dando-lhe a devida reparação por meio de um ato de desagravo para reparar as indignidades que recebeu durante o tempo em que esteve exposto sobre os altares. Prometo-te que o Meu Coração se dilatará para derramar com abundância as influências de Seu divino amor sobre os que tributem esta divina honra e que procurem que ela lhe seja prestada.”

Ele também promete:

1ª Promessa: “A minha bênção permanecerá sobre as casas em que se achar exposta e venerada a imagem de Meu Sagrado Coração.”

2ª Promessa: “Eu darei aos devotos de Meu Coração todas as graças necessárias a seu estado.”

3ª Promessa: “Estabelecerei e conservarei a paz em suas famílias.”

4ª Promessa: “Eu os consolarei em todas as suas aflições.”

5ª Promessa: “Serei refúgio seguro na vida e principalmente na hora da morte.”

6ª Promessa: “Lançarei bênçãos abundantes sobre os seus trabalhos e empreendimentos.”

7ª Promessa: “Os pecadores encontrarão, em Meu Coração, fonte inesgotável de misericórdias.”

8ª Promessa: “As almas tíbias tornar-se-ão fervorosas pela prática dessa devoção.”

9ª Promessa: “As almas fervorosas subirão, em pouco tempo, a uma alta perfeição.”

10ª Promessa: “Darei aos sacerdotes que praticarem especialmente essa devoção o poder de tocar os corações mais endurecidos.”

11ª Promessa: “As pessoas que propagarem esta devoção terão o seu nome inscrito para sempre no Meu Coração.”

12ª Promessa: “A todos os que comunguem, nas primeiras sextas-feiras de nove meses consecutivos, darei a graça da perseverança final e da salvação eterna.”

Referida devoção é poderosíssima em termos espirituais, o que poderá, também, influenciar, positivamente, nos planos material e mental. Também pessoalmente, eu obtive inúmeros milagres através dela.

Não desisto de seguir tal devoção, pelo contrário, sinto como se estivesse de posse de um jarro formado naturalmente com o mais puro cristal e totalmente delicado e esculpido por Deus, que a todo o tempo necessita ser abastecido com Água Viva, Pura e Sagrada; água transformada em vinho no Primeiro Milagre de Cristo, a pedido de sua mãe, Maria e, posteriormente, em sangue para a salvação da humanidade, também na presença da Querida Mãe, que suportou uma das maiores dores do mundo: a dor da perda de um filho, jovem e, pior, vítima de uma morte injusta e atroz; morte destinada contra quem foi tão humano com a humanidade, muito mais do que qualquer ser-humano!

Assim, sejamos beneficiados com essa Santa Devoção e com o amor transbordante, provindo do Sagrado Coração de Cristo.

Honra ao Sagrado Coração de Cristo! Que possamos ser presenteados com o cumprimento das 12 promessas Dele!


Direitos autorais da imagem de capa licenciada para o site O Segredo: 123RF Imagens.



Deixe seu comentário