11min. de leitura

As 12 sabedorias e destinos cármicos que foram dados aos signos. Quais são os seus?

Cada um dos doze signos do zodíaco possuem uma sabedoria muito especial que é o seu guia pela vida e os ajuda a cumprir os seus destinos cármicos. Você já conhece a sua?


Confira a lista abaixo para descobrir algumas coisas importantes sobre a sua missão de vida e o caminho que deve seguir em sua jornada pessoal.

As 12 sabedorias e destinos cármicos que foram dados aos signos, quais são os seus?

Áries – Reencarnação

Quando se trata dos ciclos da vida, Áries simboliza vidas passadas. As pessoas deste signo são como dragões lutando contra inimigos no mundo interior e exterior, com a ajuda de muita energia e bravura.


Os arianos gostam de aventura, de viver ao máximo e de aproveitar cada momento de suas vidas. Detestam monotonia, por isso escolhem caminhos de vida nos quais podem se desenvolver com liberdade e se tornam pessoas mais generosas e empáticas.

Para que vivam da melhor maneira possível, devem estar sempre no presente, em conexão com seu mundo interior, encontrar alegria no presente e viver com a cabeça erguida, mesmo quando as coisas não acontecerem conforme o planejado.


Touro – Educação espiritual

Touro é o signo que simboliza desenvolvimento, entendimento e sabedoria. Também possui um  lado emocional forte e voltado à arte.


É sempre muito bom estar perto dos taurinos, porque eles carregam consigo sabedorias que os acompanham desde vidas passadas e sabem muito bem como guiar suas vidas em um caminho positivo.

Para viver suas melhores vidas, eles precisam se libertar de opiniões conservadoras ruins e das autodúvidas, porque apenas quando abrirem os seus corações para o novo, poderão encontrar a paz interior.


Gêmeos – Evolução mental e espiritual

No ciclo de vida, Gêmeos representa conhecimento e a mente. Os geminianos são pessoas criativas, curiosas, sociais, atenciosas, inteligentes e flexíveis, mas também vingativas e com dificuldades em completar algumas fases de suas vidas.

Essas pessoas são muito corretas e de coração bom, mas convivem com uma dualidade de pensamentos e objetivos que os atrapalha conquistar o desenvolvimento espiritual que tanto procuram.

Para que possam encontrar uma vida de satisfação, é necessário que controlem suas mudanças de humor, sejam mais realistas e entendam que os imprevistos não são o fim do mundo, mas sim uma oportunidade de renascimento.


Câncer – O nascimento do homem

O signo de Câncer simboliza o conhecimento e é a personificação do espírito no mundo físico. Cancerianos são pessoas de muitos sentimentos, mas que nem sempre sabem a melhor maneira de expressá-los.

Eles sentem que precisam se proteger, e fazem isso engarrafando todas as suas emoções; mas ainda que pareçam durões, no fundo são pessoas que anseiam por lealdade, amor e atenção.

Para aproveitarem suas vidas ao máximo, precisam aprender que nem sempre serão os centro das atenções e que a melhor maneira de chamar a atenção de alguém é através de um diálogo, não do silêncio. Além disso, também devem controlar o seu autoritarismo.


Leão – Consciência universal

O signo de Leão é uma grande junção de consciência e realidade. Eles vivem sempre com muita certeza do que desejam para si mesmos, não ficam perdidos pelas enganações da vida e ansiosos para provar o seu valor e liderança.

São pessoas de personalidade forte e egocentrismo um pouco elevado. Portanto, é preciso ter paciência para lidar com a sua autoconfiança exagerada, pois quando você passar desse estágio, descobrirá neles grandes parceiros de jornada.

Para que vivam da melhor maneira possível, os leoninos devem aprender a ouvir o que as outras pessoas dizem, além de controlar o seu grande fluxo de energia interna, para que não sigam caminhos que os levarão a lugares negativos.


Virgem – O trabalho e o mundo das coisas materiais

Virginianos são pessoas acostumadas a dar e receber ordens ao mesmo tempo. Por isso, teriam tudo para ser pessoas muito equilibradas com os acontecimentos de suas vidas, mas não é bem assim que acontece.

Eles costumam ser pessoas com o senso crítico muito elevado e que sempre reparam nas coisas com desaprovação, colocando o foco naquilo que os desagrada, ao invés de naquilo que os faz felizes. O seu excesso crítico faz com que seja muito difícil para eles construírem bons relacionamentos e encontrar a verdadeira realização em suas vidas.

Se quiserem alcançar uma boa vida, é essencial que se desliguem um pouco de si mesmos e pensem mais nas pessoas que estão ao seu redor. Precisam rever sua necessidade de dar ordens e abrir a mente para tudo o que podem aprender com aqueles que estão ao seu lado.


Libra – Hipersensibilidade

Librianos são pessoas que estão constantemente em busca de equilíbrio entre os mundos material e espiritual. Eles querem o melhor dos dois, por isso estudam muito o que podem fazer para que suas vidas sejam cheias de significado.

No entanto, eles se distraem muito rapidamente quando começam a ser reconhecidos pelas pessoas ao seu redor. O seu egocentrismo pode atrapalhar sua busca por uma realidade mais plena e feliz.

Para que vivam bem, essas pessoas precisam controlar sua sensibilidade e instabilidade. Precisam concentrar-se verdadeiramente em tudo o que fazem e estabelecer um compromisso consigo mesmos de evoluir a cada dia e controlar as distrações.


Escorpião – O desejo de viver para sempre

Escorpião é um dos signos mais ambiciosos e egocêntricos do zodíaco. Essas pessoas possuem um grande poder de atração e convencimento e acreditam que o mundo gira ao seu redor e que todas as coisas devem conspirar para o seu prazer.

Sua maior motivação é vencer e eles acreditam que conseguirão conquistar esse objetivo através de sua beleza e charme. Eles tendem a se perder em seus impulsos e muitas vezes podem sabotar a si mesmos quando se sentem desmotivados e desanimados.

Para que vivam suas melhores vidas, precisam tornar-se mais humildes, generosos e controlar os seus ímpetos.


Sagitário – Estágio de maturidade

Sagitarianos costumam ser pessoas que sabem lidar muito bem com os seus próprios ciclos. Ele consegue cuidar de sua evolução interior, ao mesmo tempo em que se divertem ao lado de seus amigos e familiares, o que lhes faz muito bem.

Estão sempre batalhando pelos seus próprios sonhos e investindo naquilo que desejam, mas ainda assim não se esquecem de fazer o bem para aqueles que estão ao seu redor. Nunca cansam de aprender, mas muitas vezes investem muito tempo em objetivos que não os ajudam verdadeiramente em sua caminhada.

Para que possam viver bem de verdade precisam organizar o seu tempo com mais sabedoria, investindo dedicação apenas naquilo que será de real valor para suas jornadas. Fazer muitas coisas ao mesmo tempo divide a sua atenção e limita o seu desenvolvimento.


Capricórnio – O ganho do conhecimento

Os capricornianos são pessoas muito voltadas ao conhecimento. Eles estudam muito, observam as pessoas ao seu redor e são muito responsáveis por suas vidas, o que lhes permite ganhar conhecimento constantemente.

Eles gostam muito de estar sozinhos, e muitas vezes subestimam o poder da companhia. No entanto, para que possam se desenvolver realmente, precisam de outras pessoas, porque o conhecimento verdadeiro é construído em conjunto.

Para viverem suas melhores vidas, os capricornianos devem ter cuidado com a sua necessidade de controle e o desejo de solidão, pois podem tornar um grande defeito. Para que possam chegar à verdadeira essência do conhecimento, precisarão viver diferentes experiências com outras pessoas.


Aquário – Responsabilidade pessoal

Os aquarianos são pessoas de muito autoconhecimento e responsabilidade. Eles se apresentam ao mundo com muito equilíbrio e sabem que são os únicos responsáveis por seus sucessos e fracassos.

Sempre muito conscientes de suas ações, não criam fantasias em suas mentes, sempre optam por viver com os olhos bem abertos. No entanto, como administram sozinhos os seus  sentimentos, na maioria das vezes, podem estar suscetíveis a alguns conflitos internos.

Para que estejam sempre comprometidos com uma boa vida, os aquarianos precisam manter a sua sensatez, mas ao mesmo tempo devem encontrar alguma alternativa que os ajude a trabalhar suas questões internas com cuidado para que não afetem sua realidade.


Peixes – Retorno à Luz

O peixe simboliza o final do ciclo, mas isso não os torna menos conectados com o Universo. Apesar de serem naturalmente solitários, os piscianos estão em profunda conexão com o Cosmos e a todo momento agem em direção aos seus objetivos.

Eles vivem suas vidas de uma maneira que não haja arrependimentos, quando chegar o seu momento de partir, mas algumas vezes, na tentativa de ter tudo sob controle, podem se perder em seus próprios planos.

Para aproveitarem suas vidas da melhor maneira, devem aprender a permitir que a destino guie um pouco mais seus caminhos e compreender que, às vezes, não estar no controle de todas as coisas pode ser algo positivo. Desta maneira, completarão o seu ciclo com muito orgulho e alegria das suas conquistas.

O que achou da mensagem do seu signo? Deixe um comentário abaixo com a sua opinião!


Texto escrito com exclusividade para o site O Segredo. É proibida a divulgação deste material em páginas comerciais, seja em forma de texto, vídeo ou imagem, mesmo com os devidos créditos.


Direitos autorais da imagem de capa licenciada para o site O Segredo: Galina Peshkova/123RF Imagens.





Deixe seu comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.