EspiritualidadeEnergias

As 4 características que só podem ser encontradas em empatas genuínos

As 4 características que só podem

Em certo nível, todos nós desempenhamos características de empatia, mas aquelas pessoas genuínas, que fazem de sua missão de vida compreender as pessoas ao seu redor e oferecer luz para suas vidas, possuem características únicas.



Abaixo mostramos 4 características que só podem ser encontradas em empatas genuínos.

Se você identificar essas características em si mesmo, é uma pessoa muito especial, que faz a diferença no mundo. Se identificar as características em alguém que conhece, mantenha-a sempre por perto!

1. Eles espelham as emoções das pessoas ao seu redor


Os “neurônios-espelho” são células presentes em nosso organismo que são responsáveis pelos sentimentos de compaixão, alegria, medo e ao amor pelos outros. Acredita-se que os neurônios-espelho dos empatas sejam hiper-responsivos, o que permite que eles entendam e se conectem em um nível muito profundo com as outras pessoas.


2. Não ficam perto de pessoas negativas

Os empatas não podem ficar perto de pessoas negativas, e isso não é só devido ao desconforto que essas pessoas nos dão.


De acordo com o fenômeno chamado de contágio emocional, “as emoções de uma pessoa e os comportamentos relacionados a ela provocam emoções e comportamentos diretamente semelhantes em outras pessoas”.

Exemplos: Uma criança chorando em um hospital fará com que outros bebês chorem. Ou, se alguém estiver tendo um dia ruim e exibindo raiva e agressão, os outros ao seu redor farão o mesmo.

Por isso, os empatas devem se cercar de companhias positivas, para que não sejam consumidos pela negatividade ao seu redor. E, quando seus amados estiverem passando por momentos difíceis, eles devem tomar medidas para protegerem suas energias.



3. Veem o tempo sozinho como uma prioridade

Não é fácil lidar diretamente com os sentimentos de todas as pessoas a sua volta. Com o tempo, isso pode diminuir suas energias e diminuir sua qualidade de vida. Os empatas genuínos sabem disso e por isso fazem questão de terem o seu tempo sozinhos.  Eles usam esse tempo para renovarem seus espíritos e fazerem atividades que lhes trazem alegria.


4. Não gostam de assistir notícias perturbadoras


Essas pessoas não gostam de assistir notícias trágicas e perturbadoras. Não é que elas estejam fechando os olhos para a realidade do mundo, elas já muito conscientes de tudo o que acontece ao nosso redor, porque sentem em seus corações todos os dias, e não precisam de mais esse reforço negativo.

Evitar acompanhar essas notícias é um ato de autocuidado e amor-próprio.

Você se identificou com as características acima? Ou possui algum empatia genuíno em sua vida? Comente abaixo partilhe este artigo com eles para que saibam o quanto são especiais.



Direitos autorais da imagem de capa licenciada para o site O Segredo: Gleb TV  / 123RF Imagens


Aprendendo a amar: o amor é um aprendizado que inclui atenção, cuidado e empatia

Artigo Anterior

Deus tem as próprias razões e os melhores planos, confie nele

Próximo artigo

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.