4min. de leitura

As 4 grandes diferenças entre o amor da sua vida e a sua alma gêmea

Nem sempre nossas almas gêmeas serão os amores de nossas vidas e vice-versa. Pode parecer confuso, mas a verdade é que nossos relacionamentos com essas possuem diferentes características.


Apresentamos abaixo 4 grandes diferenças entre sua alma gêmea e o amor da sua vida. Esteja alerta!

Diferentes tipos de relacionamentos

Quando você conhece sua alma gêmea, sente um reconhecimento imediato. É como se já a conhecesse há muito tempo. Vocês compartilham muitas semelhanças de experiências de vida, relacionamentos e visões de mundo. A conexão entre vocês é inegável e reflete em suas vidas desde o primeiro contato. Muitas vezes, os relacionamentos entre almas gêmeas são frutíferos e positivos, mas, em alguns casos, também podem ser destrutivos.

A conexão com o amor de sua vida acontece em um contexto diferente. Naturalmente, vocês vieram de caminhos opostos, o que aumenta o desejo de conhecer, de estar perto da outra pessoa. Vocês se sentem muito à vontade juntos e aumentam sua conexão a cada dia. Nem sempre a relação com essa pessoa dá certo, mas nos proporciona muitos momentos felizes e aprendizados.


Intensidade de conexão

A conexão entre as almas gêmeas é profunda, vem de outras vidas, e isso é perceptível consciente e inconscientemente. O relacionamento entre essas duas almas é intenso, nas fases boas e ruins. Depois de muitas idas e vindas, muitas vezes ambas podem terminar com seus corações feridos ou completamente restaurados.


O amor de nossas vidas chega quando estamos preparados. Quando resolvemos todos os nossos conflitos internos que nos impedem de conseguir o amor que realmente merecemos viver. Essa pessoa não chega para preencher um vazio, mas para nos transbordar.


Lição de vida

Nossas almas gêmeas nem sempre se apresentam em nossas vidas como parceiros românticos. Elas também podem ser amigos e familiares. Geralmente, as almas gêmeas possuem uma missão em nossas vidas, e depois de terminada, continuam seguindo o seu próprio caminho.

Já os amores de nossas vidas vêm para ficar. Eles nos iluminam com sua presença e amor, e querem construir uma vida ao nosso lado, com interesses semelhantes. Eles se tornam nossos melhores companheiros, incentivando-nos e apoiando-nos em todos os obstáculos.



Experiência de vida

Quando as nossas almas gêmeas aparecem para nós, é porque existe um ciclo que precisa ser encerrado, lições a serem aprendidas e obstáculos a serem superados. Nossos relacionamentos com essas pessoas são desafiadores e nos ajudam a encontrar um equilíbrio em nossa relação com nós mesmos e com as pessoas em nossas vidas.

Com os amores de nossas vidas, não há tanta complexidade. Nossa conexão é mais natural e apenas se fortalece com o passar dos dias. Estamos focados no momento presente e, apesar de compartilharmos nossa vida com a outra pessoa, não abrimos mão de nossa própria individualidade e autenticidade.

Você já experimentou algum desses relacionamentos? Como eles o ajudaram em sua evolução pessoal? Comente abaixo suas experiências com o amor!


Direitos autorais da imagem de capa: John Schnobrich / Unsplash





Deixe seu comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.