As 5 frases mais usadas por enganadores. Não caia em seus truques!

Se alguém ao seu redor costuma usar estas 5 frases, fique atento, pois elas indicam um comportamento enganador!



Os manipuladores são pessoas muito perigosas, eles podem estar presentes em qualquer área de nossas vidas e costumam esconder as suas intenções através de comportamentos e falas gentis e amorosas na superfície, mas com o objetivo de nos seduzir para que entremos em seu jogo e lhe abramos nossos corações mais facilmente.

Nem sempre é fácil identificar essas pessoas, justamente por conta de suas atitudes milimetricamente planejadas para ganhar a nossa confiança e disfarçar o que há de fato em seus corações, mas se ficarmos atentos a elas, poderemos perceber que algumas de suas ações e palavras não condizem com aquilo que dizem ser.

Abaixo apresentamos as cinco frases que as pessoas enganadoras mais usam. Se alguém próximo a você usá-las constantemente, fique atento, porque isso pode revelar que não está sendo honesto, então o melhor é se afastar dele!


1. “É por culpa sua que eu estou me sentindo dessa forma!”

Existem desentendimentos em todas as relações, mas pessoas maduras encontram maneiras sábias de resolvê-los, sem apontar os dedos a outras ou fazê-las sentir-se mal. No entanto, você não pode esperar isso de um manipulador. Mesmo quando é ele quem começa a briga, sempre tenta virar o jogo para que você seja o culpado de tudo. Ele quer se livrar de toda a responsabilidade e convencer você através do drama, e muitas vezes você é vencido pelo cansaço.


2. “Se eu fosse você, eu faria…” ou “você está fazendo errado, se eu estivesse em seu lugar…”

Os manipuladores costumam tratar as pessoas ao seu redor como crianças e sempre têm algo a dizer sobre cada uma de nossas iniciativas, querendo nos mostrar que agiriam de forma muito melhor, se estivessem em nosso lugar. O seu objetivo é fazer-nos duvidar de nossos pontos fortes e habilidades, e criar dependência deles, para que possam nos manipular com mais facilidade.


3. “Todas as pessoas que conheço são (insira um adjetivo negativo aqui), menos você!”

A bajulação é uma das ferramentas mais eficazes para conseguirmos o favor de alguém, mas quando vem acompanhada de elogios ambíguos e que minimizam outras pessoas, na grande maioria das vezes, indica que a outra pessoa não está sendo sincera e apenas nos elogia para conseguir algo que está apenas em sua mente. Se somos capazes de perceber quando um elogio é carregado de segundas intenções, podemos evitar muitas manipulações tóxicas.



4. “Tudo o que eu faço é para o seu bem. Já me sacrifiquei muito por você!”

Uma pessoa que realmente ama você jamais sentirá a necessidade de lhe cobrar pelas coisas que lhe faz, porque suas ações são motivadas pelo carinho e não precisam de retribuição, já que a sua felicidade é o que realmente lhe importa. No entanto, um manipulador sempre usará essa frase para tentar enganar você e fazê-lo sentir-se culpado por coisas que, muitas vezes, podem ser mentirosas. Essas pessoas querem tê-lo em suas mãos e usam desse artifício para isso. Não caia nessas mentiras.


5. “Eu só estou fazendo isso porque o amo e me importo com você!”

As pessoas enganadoras costumam justificar as suas atitudes egoístas e maldosas com um sentimento de amor e preocupação, que não é real. Elas fazem isso para ganhar poder emocional sobre nós através de um sentimento de confiança de nossa parte, que lhes permite continuar nos enganando, sem que desconfiemos de suas más intenções.

Pessoas enganadoras podem prejudicar muito nossas vidas, e ficar atento às frases que elas usam nos ajuda a desviar de muitas de suas atitudes maldosas.

Compartilhe as dicas com os seus amigos nas redes sociais e afaste essas pessoas de sua vida!

Baixe o aplicativo do site O Segredo e acompanhe tudo de pertinho. Android ou IOS.

Texto escrito com exclusividade para o site O Segredo. É proibida a divulgação deste material em páginas comerciais, seja em forma de texto, vídeo ou imagem, mesmo com os devidos créditos.




Deixe seu comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.