AmorRelacionamentos

As 5 linguagens do amor

as 5 linguagens

Por milhares de anos, os humanos têm tentado formar uma compreensão de um conceito que afeta cada um de nós. Bilhões e bilhões de pessoas em todo o mundo e ao longo da história experimentam esta mesma coisa, mas cada uma fala sobre isso de uma forma bem original. Este conceito é o amor.



Entendimento cultural

Desde o deus romano do amor, o cupido, Romeu e Julieta de Shakespeare, há certas figuras no campo da cultura popular que se tornaram quase sinônimo de amor. O conceito foi capturado na literatura, pinturas, filmes – e sua essência é também sempre capturada nos mais breves flashes.

No entanto, a manifestação do amor em cada história é bastante variada, mesmo se o próprio conceito no for o mesmo.


as 5 linguagens2

Cada personagem na cultura popular, cada pessoa que lê os livros ou assiste os filmes terá as suas próprias interpretações do que significa amar e ser amado. É por isso que o amor é tão difícil de definir, com cada nova interpretação, vem uma nova compreensão e expressão.


As Linguagens do Amor


Este é o conceito por trás das 5 Linguagens do Amor do Dr. Gary Chapman. Ele identificou as diferentes maneiras através das quais as pessoas comunicam seu amor e explicou a importância da aprendizagem das linguagens, a fim de melhorar a empatia com aqueles que o rodeiam. Isso não serve apenas para parceiros românticos, mas também para a família, amigos e colegas de trabalho.

Cada pessoa provavelmente melhor oferece e recebe amor de uma ou duas maneiras. Ao olhar para si mesmo e seu parceiro e realmente compreender as maneiras em que cada um expressa e interpreta amor, você pode começar a fortalecer o vínculo que compartilham.


Palavras de afirmação


as 5 linguagens3

Para alguns, a melhor linguagem do amor é simplesmente, a linguagem. Escolhem expressar suas emoções verbalmente ou por meio da escrita. Esta é a mais simples e direta simples das linguagens do amor.

Encontre maneiras originais de fazer isso, pode realmente causar um impacto sobre as pessoas que gosta.



Tempo de qualidade

Além de simplesmente passar o tempo com a pessoa, você deve garantir que esse tempo juntos seja especial, significativo e de alta qualidade. Seja livre de distrações e dedique o seu tempo totalmente para a outra pessoa.


Atos de Serviço


as 5 linguagens4

Ações falam mais alto que palavras. Para alguns, isso é muito mais verdadeiro do que para os outros. Ao lavar a louça, fazer o jantar, ou mesmo segurar a porta aberta para o seu parceiro, você realmente pode estar mostrando-lhe um afeto muito profundo.

Esses atos poderiam ser interpretados como uma apreciação do seu próprio trabalho árduo no relacionamento!



Receber presentes

Para alguns, receber um presente físico é a maior demonstração de amor. Os presentes não precisam ser nada extravagantes, na verdade, os presentes admirados baseiam-se nos detalhes mais minuciosos sobre a outra pessoa.


Toque físico


as 5 linguagens5

Esta linguagem vai muito além das intimidades. Quer se trate de mãos dadas, um beijo, ou até mesmo algo tão simples como um toque no braço, ombro ou rosto, irá mostrar ao seu parceiro o quanto ele significa para você.

Há alguma ciência por trás disso também – o toque físico pode liberar um aumento do hormônio oxitocina através do corpo, especialmente se você estiver emocionalmente perto da pessoa.

Se você ama alguém, diga-lhe.


É importante lembrar-se de continuar comunicando através das cinco linguagens. Mesmo que seu parceiro seja mais receptivo a uma ou duas, continua apreciando as características de todas as cinco linguagens!

___

Traduzido pela equipe de O SegredoFonte: The Spiritscience

Amor também é desistir

Artigo Anterior

Como ser corajoso e deixar ir

Próximo artigo

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.