As 5 palavras que você nunca deve esquecer em sua vida:



No decorrer de nossas vidas, passamos por muitas situações desafiadoras. Em todas elas, buscamos maneiras de nos manter motivados e focados no que realmente importa.

Para ajudá-lo a conservar uma atitude positiva frente à vida, abaixo estão 5 palavras que você nunca deve esquecer:

1. Reciprocidade

Em sua vida, você provavelmente já se deparou com muitas pessoas egoístas e ingratas. Seja um amigo que não faz a sua parte pela amizade, entes queridos que não o valorizam, colegas de trabalho que jogam toda a responsabilidade para você e até mesmo parceiros românticos que não mostram interesse em levar o relacionamento adiante.

Atualmente, é cada vez mais divulgada a ideia do “fazer coisas sem esperar nada em troca”, apesar de ser uma ideologia de vida muito bonita e altruísta, não fará com que as pessoas repentinamente o tratem como você merece ou deseja. Atos de bondade e caridade são essenciais, especialmente para pessoas que precisam especificamente de sua ajuda. Porém, quando as pessoas desprezam sua presença e mostram que você não faz diferença em sua vida, o amor-próprio para deixar ir é a melhor opção a seguir.

Aproveite melhor a sua energia passando tempo com as pessoas que realmente valorizam a sua presença e desejam criar uma conexão verdadeira com você. Isso aumentará o seu amor-próprio e diminuirá pensamentos negativos de insuficiência.


2. Recomeçar

Quando passamos por dificuldades e desafios em nossas vidas, muitas vezes sentimos uma grande vontade de desistir de tudo, pois somos inundados por um sentimento de falta de esperança e medo de falhar.

Nesses momentos, é essencial que nos lembremos de que sempre podemos recomeçar, em todas as áreas da vida. As oportunidades de aprendizagem, crescimento e transformação estão, a todo momento, disponíveis para nós. Basta apenas estarmos abertos.


3. Aceitar

A aceitação nos permite viver uma vida realmente feliz. Quando estamos satisfeitos com todas as partes de nós mesmos, nossos corpos, falhas, habilidades, dons, entendemos que somos pessoas únicas e especiais no mundo.



Essa aceitação também se aplica a como as outras pessoas nos enxergam. Muitas vezes, podemos nos esforçar para ser reconhecidos ou queridos entre as pessoas ao nosso redor, mas parece que nada que fazemos é suficiente. Nesses casos, não há o que fazer. Siga seu caminho com autenticidade e não perca tempo se importam com o que pensam de você.


4. Viver

A morte pode ser uma das maiores ansiedades de nossas vidas, por isso muitas vezes tentamos esquecer de que algum dia ela acontecerá para nós. Dessa maneira, focamos em viver uma vida feliz e bem-sucedida, tentando esquecer do inevitável.

Porém, quando analisamos a realidade da morte, podemos obter uma perspectiva de vida totalmente nova. Como morreremos em algum momento, podemos viver nossas vidas com mais autenticidade e positividade, fazendo apenas aquilo que corresponde ao nosso verdadeiro propósito.

Relacione-se com quem quiser, fale o que quiser, use o que quiser! Se não estiver prejudicando ninguém, você tem toda a liberdade de ser fiel a si mesmo.


5. Descanse

Não somos de ferro, precisamos de um tempo para descansar e recarregar nossas energias para o próximo dia. A cura não vem automaticamente para nós, por isso é fundamental dedicar-se ao autocuidado diariamente. Em seus dias ruins, você pode pensar em si mesmo como um fracasso, mas lembre-se de que a cura é um compromisso que deve ser assumido a todo momento.

Não se culpe por sua incapacidade de ser perfeito. Seja compreensivo e recarregue suas forças sempre, para que possa estar preparado para seguir em frente em seu caminho. Você vale a pena!






Deixe seu comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.