As 5 qualidades espirituais mais importantes para sua jornada de vida

Qualidades espirituais para sua jornada de vida

Em nossas vidas, estamos constantemente lidando com mudanças. Trabalhos novos, novas cidades, construção de família e até mesmo uma nova dieta são mudanças que afetam nossas vidas diretamente.

No entanto, também vivemos uma jornada espiritual na Terra, com o propósito de evoluir e nos tornar quem realmente nascemos para ser, cumprindo nossa missão e tornando o mundo um lugar melhor.

Todas essas mudanças exigem adaptação de pensamentos e comportamentos. No entanto, não precisamos fazer tudo de uma vez, dar pequenos passos respeitando nossos próprios limites é a melhor maneira de nos motivarmos em nossas jornadas.

Um bom começo para essa transformação é analisar todas as suas qualidades, identificando quais estão lhe servindo bem e quais precisam ser desenvolvidas.

Listamos abaixo 5 qualidades espirituais que nos ajudam em nossa evolução pessoal.

Incorpore-as em sua vida com calma, uma de cada vez, para colher melhores resultados.

1. Equilíbrio da autodefesa

A autodefesa é uma característica que nos acompanha desde o nascimento. Somos ensinados a nos proteger de pessoas ruins, violência, negatividade, brigas. No entanto, é preciso estabelecermos um equilíbrio, ou corremos o risco de nos defender de coisas que podem ser boas para nós.

Quando agimos com sabedoria, identificando as coisas das quais precisamos, ou não, nós nos defender, aprendemos a confiar no espírito ou em nossa energia orientadora para nos levar em direção a pessoas e situações de vida que não exijam a nossa defesa.


2. Altruísmo

Altruísmo é a capacidade de agir pensando também no bem do outro, sem desejar nada em troca, é o oposto de egoísmo. Para sermos verdadeiramente altruístas, precisamos elevar nossas energias e vibrações, compreendendo que estamos todos conectados, e que o bem que fazemos para uma pessoa beneficia o mundo inteiro.

O altruísmo ajuda a nos tornarmos pessoas mais completas e felizes.


3. Humildade

A humildade é fundamental em nossas jornadas espirituais. Devemos analisar nossos comportamentos frequentemente e ao identificarmos erros e falhas, precisamos ser humildes o suficiente para aceitarmos nossas imperfeições e trabalharmos para melhorá-las.

Parte da importância da humildade é que nos proporciona a habilidade de ouvir e aprender com outras pessoas ao nosso redor. Todo mundo, por mais diferente de nós, carrega alguma sabedoria que podemos incorporar em nossas vidas.

Agradeça por sua vida, oportunidades diárias de aprendizado e pessoas que estão no seu caminho. Compreenda que você é humano e sempre será falho, dessa maneira, deixará de ser vítima da situação e assumirá o controle de sua vida.


4. Honestidade

A honestidade é tão importante porque nos permite atrair as vidas que desejamos. Quando aquilo que falamos combina com o que pensamos e como agimos, nós nos tornamos verdadeiros manifestantes de nossas realidades. Além disso, livramo-nos das complicações que as mentiras causam em nossas vidas.


5. Alegria

Temos uma cultura de enxergar a alegria como parte da vida das pessoas mais jovens, que não possuem responsabilidades verdadeiras. Conforme envelhecemos, assumimos que devemos nos dedicar ao trabalho e demais responsabilidades e que, quando houver tempo, podemos nos divertir.

Não devemos ser tão racionais assim. A alegria é uma parte que deve ser constante em nossas vidas, deve estar dentro de nós, independentemente de nossa idade.

Qual dessas qualidades você acha que possui e qual precisa trabalhar mais? Comente abaixo!


Direitos autorais da imagem de capa licenciada para o site O Segredo: dimaberkut / 123RF Imagens



Deixe seu comentário