As 5 virtudes das mulheres sábias:



A sociedade não se divide entre pessoas sábias e não sábias. Todos temos a sabedoria dentro de nós, só que alguns escolhem ouvi-la e outros não.

As mulheres sábias são destemidas e motivadas, vão em busca do que querem na vida com coragem e se valorizam além dos preconceitos e crenças limitantes que até hoje são propagadas sobre mulheres.

Dentre as inúmeras virtudes que as mulheres sábias possuem, vamos focar em 5 delas, que são apenas atingidas quando a mente e o coração passam por uma evolução iluminada na vida.

Essas virtudes as tornam pessoas mais compreensivas, altruístas, realizadas e verdadeiramente felizes!

1. Respeito e solidariedade a outras mulheres

Entre as mulheres, o sentimento de inveja e práticas como fofocas e críticas são muito frequentes e intensas. Essa é uma realidade que não faz nada de bom para o mundo, apenas nos atrasa e nos torna infelizes. As mulheres sábias entendem isso. Sabem que ao inferiorizarmos alguém, estamos mostrando ao mundo nossa insegurança e necessidade de afirmação, e que criticar alguém não nos torna melhores. Por esse motivo, buscam sempre se alegrar pelas vitórias de suas semelhantes, estimulam o cuidado com o bem-estar e evitam o desenvolvimento de inveja e fofoca.

2. Independência e convicção

Independência é mais do que ter seu próprio dinheiro para gastar e viver como se nunca precisasse de ninguém. Vai além de poder escolher viver em um relacionamento ou sozinho e mais do que poder comprar as próprias roupas. Antes de tudo, independência é a capacidade de desenvolver as próprias convicções e permanecer firme a elas, independente de opiniões alheias. as mulheres sábias mantém um contato íntimo consigo mesmas e seguem aquilo que desejam, sabendo que são únicas.



3. Senso de humor

As mulheres sábias entendem que o bom-humor é a melhor resposta às dificuldades e problemas da vida; e o que o riso pode aliviar muitas cargas que carregamos em nossos corações e mentes.  Por isso, aprenderam a despertar o lado divertido de si mesmas e incorporá-los diariamente em suas rotinas.

4. Viver na realidade

As mulheres sábias deixaram os contos de fada e fantasias irreais para trás. Elas sabem que um relacionamento exige esforço e dedicação mútua para dar certo. Que não existem fadas madrinhas e que a vida a dois não é perfeita, mas que vale a pena tentar quando se tem certeza de que a outra pessoa está tão investida e apaixonada quanto elas.  No entanto, se não der certo, elas não vivem em lamúrias e negatividade, seguem em frente e mantém a dignidade.

5. Autocuidado

Autocuidado é zelar por seu bem-estar pessoal e saúde, promovendo a integridade pessoal. É sentir-se bem e bonita por si mesma, sem priorizar as opiniões de outros sobre sua autoestima. É importante não confundir autocuidado com vaidade. Vaidade é um comportamento baseado nas opiniões alheias, fazer de tudo para ser bem vista pelos outros. Esse comportamento não leva à felicidade, apenas à sensação de vazio ou desconforto, reflexo de uma vida infiel ao seu eu verdadeiro. As mulheres sábias fazem do autocuidado uma prioridade e sabem que quando estão conectadas consigo mesmas, tudo flui com mais verdade.

Você é ou conhece alguma mulher verdadeiramente sábia? Compartilhe suas experiências através dos comentários!






Deixe seu comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.