ColunistasRelacionamentos

As 6 características que todos os amigos falsos têm em comum

As 6 características que

Uma amizade verdadeira é um dos melhores presentes da vida. Os nossos amigos estão sempre ao nosso lado e nos ajudam a enfrentar os desafios, comemorando as vitórias ao nosso lado. O vínculo que compartilhamos com essas pessoas é único e especial.



No entanto, nem todas as amizades são da maneira que gostaríamos. Existem pessoas que se dizem nossas amigas, mas na verdade se aproximam de nós por interesse, e assim que conseguem o que querem, nos deixam. Essas pessoas não contribuem para a nossa felicidade e nem se importam verdadeiramente conosco. Conhecer quais as características compartilham é fundamental para identificá-los e mantermos distância.

Abaixo mostramos 6 traços comuns dos amigos falsos. Se você perceber que alguma pessoa próxima apresenta essas características, mantenha distância!

1. Não o aceitam como você realmente é


Os amigos falsos não te aceitam como você é, sempre estão tentando te transformar em alguém que lhes agrade mais, por puro egoísmo. Eles não se importam em te ajudar a crescer e conquistar seus objetivos, apenas querem que você lhes sirva melhor.


2. Sentem inveja de você

Em algum momento, todos nós desejamos ser mais como outra pessoa, mas com o tempo amadurecemos e seguimos nossos próprios caminhos, aceitando que a jornada de cada um é única. No entanto, algumas pessoas não tratam seu sentimento de inveja com maturidade e sabedoria, e com o tempo ele se torna ainda mais destrutivo. Essas pessoas são amigos falsos, que parecem se alegrar com nosso sucesso, quando na verdade secretamente desejam tudo o que conquistamos. Sua energia é negativa e contagiosa, quando não nos protegemos.



3. Descontam toda a sua frustração em você

Os amigos falsos muitas vezes o tornam o alvo de todas as reclamações e frustrações. Eles não têm respeito nenhum por você e falam tudo o que querem, sem pensar em como suas palavras o atingirão. No entanto, assim que precisam de você para algo, eles se transformam nas pessoas mais carinhosas do mundo.



4. Atacam-no quando você expõe sua opinião

Essas pessoas não gostam de ser contrariadas, portanto sempre que você tenta mostrar que elas estão erradas e dá um conselho construtivo e amigável, elas o atacam como se você tivesse as criticando. Essa reação é desencadeada porque ela estão silenciosamente competindo com você, elas querem superá-lo, ao invés de serem suas amigas.


5. Não celebram o seu sucesso


Como o objetivo dessas pessoas é superá-lo, elas nunca ficam realmente felizes por suas conquistas. É como se a sua felicidade as ferissem, porque o enxergam como seus maiores rivais. Quando você ganha, seu amigo falso perde.


6. Elas exigem muito de você, mas não retribuem

Elas gostam de vê-lo se dedicando a elas, servindo-as, elas aproveitam qualquer oportunidade de se sentirem superiores a você.


Todos nós já tivemos alguma experiência com amigos falsos, e apesar de ser muito doloroso nos incentiva a crescer e procurar pessoas que tenham uma influência positiva em nossas vidas.

Se você conhecer mais alguma característica de amigos falsos, comente abaixo!



Direitos autorais da imagem de capa licenciada para o site O Segredo: milkos / 123RF Imagens

7 sinais de que sua vida pede uma mudança imediata

Artigo Anterior

Sakura, a lenda japonesa que fala sobre amor verdadeiro

Próximo artigo

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.