ComportamentoEspiritualidadeO Segredo

As 7 funções sagradas dos chakras

as 7 funções sagradas dos chakras

Nós vivemos em um mar invisível de consciência ou substância da mente, uma atmosfera de pensamentos e seus sentimentos associados com os círculos do planeta. Cada um de nós recebe energia mental a partir desta mente de atmosfera global. Nós a processamos através de nossa própria consciência e, em seguida, a transmitimos de volta.



Desta forma, a nossa contribuição para a consciência mundial é automática. Como as pessoas pensam e sentem, afetam a atmosfera em sua própria maneira.

Porque a raça humana tem escolhido ser inconsciente de sua habilidade telepática, as pessoas reagem às impressões que surgem dentro de si sem serem conscientes da fonte da origem desses pensamentos e sentimentos.

Cada um de nós tem uma escolha quanto a qual frequência de consciência vai entreter. Ao elevar sua consciência de pessoa, você melhora a qualidade da atmosfera e também recebe impressões de alta frequência a partir dela.


Os sete chakras principais são tradicionalmente vistos a partir da frente do corpo. Eles aparecem como portas de consciência, localizados na frente do corpo físico. Cada chakra é um vórtice de energia etérica, que canaliza a sua própria frequência específica da consciência de ou para o meio ambiente local.

Da base da coluna para cima, estes são os nomes tradicionais dos sete chakras principais:

1.Chakra Raiz (base da coluna)

2.Chakra Sacral


3.Chakra do Plexo Solar

4.Chakra do Coração

5.Chakra da Garganta

6.Chakra Frontal (testa)


7.Chakra da Coroa (acima da cabeça)

O chakra raiz, sacral e, em seguida, o chakra do plexo solar são ativados quando crianças crescendo para a idade adulta. Tendo atingido a idade adulta, muitas pessoas vão ativar seus chakras do coração, e alguns até mesmo se aventurando no reino do chakra da garganta durante a meditação profunda.

As funções dos chakras seguem a seguir:

1. Instintual. O chakra raiz prepara vitalidade, ou energia vital, para os chakras acima dele. Ele fornece a frequência base da existência humana, incluindo o instinto de sobrevivência.


2. Emocional. Os chakra sacral dá poder às emoções básicas e paixões da vida humana.

3. Intelectual. O chakra do plexo solar é usado no desenvolvimento do intelecto básico ou capacidade mental. Exemplos de tal pensamento incluem a realização de aritmética e o funcionamento das máquinas.

4. Holística. O chakra do coração é desenvolvido quando problemas emocionais são resolvidos e integrados. Não consciência centrada no coração, mente, corpo e espírito são vistos como facetas de um ser humano, que podem alcançar o equilíbrio e plenitude. O maior nível de consciência centrada no coração abrem a pessoa à consciência espiritual. Assim, o coração é a porta de entrada para a consciência espiritual.

5. Criatividade. A função do chakra da garganta é a criatividade. É uma faculdade mental superior, capaz de inspirar a imaginação para novas possibilidades. O desenvolvimento do chakra da garganta resulta em ganhar o poder da criação consciente, a capacidade de ter sucesso em circunstâncias de transformação consciente em novas realidades.


Esta é também a casa da consciência da alma. No cotidiano, no mundo físico onde a atenção é muitas vezes focada no nível de pensamento do plexo solar, a alma tenta adicionar ideias úteis para a mente física através da faculdade da intuição.

6. Global. O chakra frontal é a casa frequência da consciência, que abrange todos os locais do planeta. Existente acima dos reinos da alma, que é o lar dos reinos angélicos. Enquanto arcanjos são pensados ​​como figuras humanas, uma descrição mais apta é como um espírito mundial – uma consciência que circunda o globo, constantemente sentindo necessidades individuais de seu apoio. Eles trazem cura, esperança e apoio para aqueles que estão abertos à sua presença.

7. Cósmica. O chakra da coroa é a sua ligação com o universo em uma escala cósmica. Sua ativação completa é através dos resultados espirituais adeptos no estado supremo de realização e iluminação humana, da consciência cósmica.

 


___

Traduzido pela equipe de O Segredo

Fonte: Spirit Science


Almas gêmeas que nos coincidem no tempo, mas que seguem outros destinos

Artigo Anterior

Às vezes é amor. às vezes é só apego

Próximo artigo

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.