AmorFamíliaO Segredo

As 9 melhores coisas que minha mãe me disse

1. Você é a menina que eu sempre quis



Desde o nascimento, eu sabia que era exatamente o que minha mãe esperava e sonhava. Eu nunca duvidei que minha mãe queria ou me amava.

Mesmo após a morte do meu pai, quando ela foi forçada a ser mãe sozinha, eu ainda sabia que era desejada, amada e se cuidada. Que diferença isso faz na vida de uma criança! Crescer sabendo que você é tudo que seus pais desejaram.

Esse conhecimento me permitiu ter amor e carinho para comigo mesma. Eu aprendi a tratar-me da mesma forma como minha mãe me tratou.



2. Você não precisa gostar deles, mas tem que amá-los

Esta foi uma frase normalmente usada durante uma discussão com meu irmão ou com minha melhor amiga da semana. Ódio era a palavra menos aceita em nossa casa. Minha mãe não tolerava. Ela me lembrava constantemente que, mesmo que em um dia em particular eu não gostasse de alguém, ainda assim tinha que amar.

Em uma idade jovem, eu aprendi que deveria estender o sentimento de amor. Posso não concordar com uma coisa que você acredita, mas isso não deve me impedir de te amar por ser quem você é. Imagine se todos nós fossemos praticantes do amor! O mundo seria um lugar melhor.



3. Esse é o seu irmão, e o único irmão que você vai ter

Eu tenho sorte do meu irmão ter se tornado um dos meus melhores amigos. Eu agradeço a minha mãe por isso. Ela fez-nos trabalhar juntos. Ela fez-nos trabalhar as nossas diferenças. Ela nos lembrou que a coisa mais importante em nossas vidas era um ao outro.

Isso colocou as coisas em perspectiva. Enquanto me tornava mais velho, percebia a importância de alimentar essa relação. Ele é meu irmão, e independentemente de todas as outras pessoas em minha vida, que podem ir e vir, ele é constante. Além disso, ele me conhece mais do que ninguém, conhece os meus segredos. (Segredos como o quão incrível meu cabelo é pela manhã). Eu acho que não posso brigar com ele.



4. Tudo bem ter um dia ruim, mas um dia ruim não é uma vida ruim

Em uma escala de 1 a 10, eu diria que a minha felicidade diária é geralmente um 8 ou 9. Em geral, posso contar minhas inúmeras bênçãos. Quando estava na faculdade, me lembro de ter um dia particularmente ruim. Liguei para minha mãe em lágrimas no intervalo de aulas.

Ela disse: “Colene, não há problema em ter um dia ruim, só que um dia ruim não é igual uma vida ruim.”


Amém a isso. Você pode ter um mau dia ou mesmo uma semana ruim, mas sua vida pode ser surpreendente. Há sempre algo que pode lembrá-lo como você é sortudo.

No dia seguinte ela me mandou biscoitos! Eles fazem tudo ficar melhor!


5. Tenha cuidado


Apesar de minha mãe sempre ter me incentivado a experimentar coisas novas, me arriscar, e explorar tudo o que a vida tem para oferecer, ela também frisou a necessidade de ser esperta sobre minhas decisões. Ela constantemente me lembrava de ter cuidado.


6. Às vezes é sobre princípio

Minha mãe é muito ligada ao princípio das coisas. Se algo está errado, ela vai lutar com unhas e dentes para fazer justiça. Eu não posso te dizer em quantas estudei quando criança, tudo em nome do “princípio” dos padrões educacionais. Isso me deixou louca na época, mas agora eu vejo que ela estava valorizando o que era certo.



7. Deus não gosta do feio …

Este era um lembrete sobre minha atitude. Normalmente, quando esta frase era usada, havia uma discussão sobre karma, e como a minha atitude (boa ou ruim) diretamente correspondeu ao que voltou para mim. Costumo usar essa frase como um lembrete para mim mesma. E quando alguém está se comportando de maneira “feia” para mim, não devo responder da mesma forma.



8. … e Ele não está muito interessado em beleza

A segunda parte desta frase era sobre orgulho. Houveram momentos, (especialmente na minha adolescência), em que eu tive orgulho exagerado. Eu pensava que sabia de tudo e não necessitava de conselhos da minha mãe. Ela sempre me lembrou que um pouco de humildade me levaria longe. Conforme fui ficando mais velha, essa frase se prova mais e mais verdadeira.


9. Eu te amo!


Todos os dias! A cada dia, minha mãe me dizia que me amava. Saber que você é amado, independentemente dos erros que comete, ou de sua atitude naquele dia, ou qualquer outro fator, é muito importante! Eu queria que todas as crianças conhecessem as profundezas do amor que minha mãe me mostrou!

Qual é a melhor coisa que sua mãe ou pai já lhe disse?

 

___

Traduzido pela equipe de O Segredo

Fonte: Mind Body Green

7 qualidades de um grande amigo

Artigo Anterior

9 sinais de que você precisa pedir demissão!

Próximo artigo

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.