3min. de leitura

As almas mais puras sofreram os passados mais sombrios

As pessoas que mais vezes tiveram seus corações partidos são as mais gentis e cuidadosas. São almas puras que sofreram e não desejam que outras pessoas passem pela mesma experiência.

Ninguém tem a vida igual a de outra pessoa. Alguns são felizes, outros tristes; alguns parecem sempre ter sorte, outros vivem em uma maré de azar. Todos enfrentamos dificuldades e testes, que determinam quais serão nossos próprios desafios e que pessoas nos tornaremos.


No entanto, quando paramos para analisar, muitas vezes as pessoas que mais sorriem e espalham positividade são as que mais enfrentam dificuldades. As pessoas que mais vezes tiveram seus corações partidos são as mais gentis e cuidadosas. Isso porque elas sabem como é ser machucado, traído, abandonado e não desejam que outras pessoas passem pela mesma experiência.

Quando vivemos momentos de dor profunda, aprendemos a oferecer a outras pessoas o amor e a compaixão que sempre desejamos. Não queremos que ninguém enfrente uma realidade tóxica. Queremos espalhar sorrisos e positividade, queremos fazer a diferença, mudar o mundo através da gentileza e do amor.

As almas mais puras aprenderam a valorizar a luz, porque já viveram em meio à escuridão. Aprenderam o valor da positividade porque já estiveram sob o domínio da negatividade.

Elas aprenderam a enxergar de forma mais ampla, porque já passaram por muito sofrimento e tiveram que ver além do superficial para terem forças para seguir em frente.


As pessoas mais gentis sabem como transformar negatividade em positividade e tristeza em alegria. Elas aprenderam a ser mais resilientes diante da vida e de todos os desafios diários. Entenderam que devem encarar as lutas como grandes professoras, que as tornam mais fortes e preparadas para mais um dia.

As almas mais puras prosperam, mesmo contra todas as probabilidades. Elas mantêm as esperanças elevadas, mesmo em meio aos medos e inseguranças.

No entanto, elas não nasceram assim. Elas eram assim como nós, mas fizeram a escolha consciente de crescer através de cada desafio e escolha.

Ser fraco é fácil, ser pessimista é fácil, desistir é fácil. Difícil é permanecer firme e forte em todas as adversidades, acreditando em si mesmo e em sua capacidade de sobrevivência e sucesso.


A forma como lidamos com nossas vidas pode nos tornar doces e puros ou amargos e corrompidos, cabe a nós escolhermos.

A força está nas almas doces, que sobrevivem e prosperam, além de todas as expectativas.


Direitos autorais da imagem de capa: StockSnap / Pixabay





Deixe seu comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.