Testes

As crianças estão procurando um animal, você consegue encontrá-lo em 8 segundos?

Foto: Reprodução
capa fb As criancas estao procurando um animal voce consegue encontra lo em 8 segundos

Será que a agilidade visual está a seu favor ou os poucos segundos vão fazer você perder o foco?

A quantidade de pessoas que utilizam os testes visuais para desenvolver habilidades variadas tem aumentado a cada dia, e esse movimento é impulsionado pela internet e pelas redes sociais.

Se no mundo analógico, para testar suas capacidades, era preciso ir à banca mais próxima e comprar aqueles livros recheados de passatempos, como sudoku e palavras cruzadas, hoje a globalização aproximou o divertimento do público.

É claro, os saudosos de plantão jamais vão substituir a diversão física por telas de smartphones, tablets e computadores. Mas a verdade é que não precisa necessariamente existir uma troca, é possível ter a agilidade e a praticidade aliadas à experiência da palavra escrita e do toque do papel.

Neste teste, vamos tensionar suas habilidades de agilidade, controle das emoções e acuidade visual. Muitos se perguntam se o aperfeiçoamento em testes é capaz de lhes trazer habilidades que nunca tiveram, a verdade é que não existem estudos que comprovem essa eficácia, mas muitos especialistas defendem que nunca há lado ruim em exercitar o cérebro e demais regiões do corpo.

Por isso se prepare para encarar um teste que exige foco, disposição e muita agilidade, reforçando que até mesmo os mais bem preparados relataram dificuldades neste desafio.

Mas vamos ao que importa, não é mesmo? Na imagem que disponibilizamos no início da página, temos uma ilustração muito interessante, cheia de cores e que nos apresenta duas crianças no centro de uma paisagem.

Na melhor das hipóteses, analisar a imagem a fundo pode trazer uma percepção e uma intuição de onde está a resposta. Por exemplo, duas crianças com ar de curiosidade estão no centro da ilustração, e parecem aflitas em busca de algo. Vamos adiantar oferecendo uma dica para que não precise passar tanto tempo tentando encontrar o que elas estão buscando.

A colher de chá é que existe um animal oculto nesta imagem, e é justamente isso o que as crianças procuram. Na ilustração, vemos uma montanha verdejante ao fundo, seguida de um rio azulado. Em primeiro plano, as crianças estão na margem mais próxima, vemos também uma grande pedra e robustas árvores.

O animal está camuflado em alguma parte dessa imagem, e pode ser muito difícil encontrá-lo em apenas oito segundos, mas se souber como setorizar sua busca, pode ser que facilite sua vida. Muitas pessoas nas redes sociais compartilham que, entre as mais variadas técnicas, a que mais funciona em casos de corrida contra o tempo é dividir a figura em questão em três ou quatro partes iguais.

Isso será feito de forma visual e bem aproximada, mas vale para que você não permita que seus olhos fiquem vagando pela ilustração sem realmente buscar algo. Depois que fizer isso, separe o tempo também de maneira igualitária, permitindo 30 ou 40 segundos para checagem ampla, que muitos indicam que seja feita no final da inspeção.

Está preparado para o teste? Então volte a página até o topo, prepare um cronômetro e se permita sentir desafiado. Poucos conseguem encontrar o animal escondido na paisagem, mas vale lembrar que ele está lá, ou seja, buscá-lo em locais óbvios pode não ser bem o caminho.

Pronto, encontrou? Para aqueles que encontraram o animal, parabéns! Realmente a agilidade visual, o foco e o controle emocional estão em dia. Para quem a resposta foi negativa, não desanime, aprofunde-se na arte dos testes e permita a seus olhos e seu físico fazerem o trabalho sozinhos nas próximas vezes.

Abaixo colocamos a resposta:

2 As criancas estao procurando um animal voce consegue encontra lo em 8 segundos

Direitos autorais: Reprodução

0 %