As crianças que crescem com os avós são mais seguras e felizes

O vínculo com os avós é muito especial e ajuda a formar a nossa personalidade e caráter, por isso aqueles que crescem perto dessas pessoas são muito abençoados.

Os avós nos proporcionam segurança, amor incondicional e confiança, e nos ajudam a ter reforços emocionais positivos para nos guiar na vida.

Mesmo quando não estão mais conosco, os avós continuam dentro de nós, e nos guiam com todo o seu amor e generosidade. Sua presença em nossas vidas, especialmente durante a infância nos traz a maturidade emocional e segurança, e por isso é essencial tê-los por perto.

Nem todas as crianças podem ter a presença dos avós em suas vidas, seja porque eles já partiram ou por alguma outra razão, mas as famílias que possuem os avós vivos devem encorajar esse laço tão benéfico para todos os envolvidos.

Os benefícios do convívio com os avós

Até os 3 anos de idade a presença do pai e da mãe é imprescindível na vida dos filhos, eles são o primeiro contato social das crianças e ajudam em seu desenvolvimento nas primeiras fases da vida. A partir dos 3 anos, quando as crianças começam a ser mais independentes e interagir melhor com o mundo à sua volta, a presença dos avós se torna ainda mais especial.

Os doces preparados com amor, as histórias antes de dormir, os passeios divertidos e a relação mais descontraída fazem dos avós grandes companhias para as crianças. O relacionamento com eles é mais leve e algumas vezes até mais divertido e traz benefícios que não seriam alcançados de outra maneira. Os avós são grandes influências no caráter e personalidade de seus netos.

Os avós deixam uma marca eterna no coração de seus netos

Os avós vivem em uma rotina muito diferente dos pais, não estão vinte e quatro horas ocupados com trabalho ou tarefas domésticas, ele têm mais tempo para curtir a vida e, quando têm espírito jovem, são ainda mais cheios de sonhos para realizar.

Eles nos ensinam a viver a vida com mais simplicidade, a sermos fiéis a quem somos, a termos respeito sempre e a sermos felizes. Suas lições tornam nossas vidas ainda mais significativas e especiais. A cumplicidade que temos com nossos avós é uma das conexões mais especiais que podemos construir.

As crianças que são amadas por seus avós crescem mais felizes e seguras

As crianças amadas, compreendidas e cuidadas crescem muito mais preparadas para a vida, e quando possuem um relacionamento saudável com os avós, podem ir ainda mais longe, tornando-se adultos independentes, felizes, donos do próprio destino e seguros de quem realmente são.

Os avós são uma parte da alma de todos nós, seu amor nos orienta e nos ajuda a crescer. Eles estarão sempre conosco, porque seu amor não conhece fronteiras.




Deixe seu comentário