As críticas negativas sempre vêm acompanhadas de muita inveja



A inveja e as críticas de outras pessoas não definem quem você é. Valorize-se e respeite-se, acima de qualquer opinião alheia.

A inveja, apesar de ser um sentimento extremamente negativo e destrutivo, ainda é muito comum para muitos de nós. Ter que conviver todos os dias com alguém que nutre sentimentos ruins por nós é algo complicado, pois essa energia negativa afeta todas as áreas de nossas vidas, tornando cada novo dia uma batalha diferente.

As coisas podem ficar ainda mais complicadas quando não sabemos quem é a pessoa que nos inveja. Sendo um sentimento negativo, ela muitas vezes não é facilmente reconhecida, cresce no escuro e age silenciosamente, tornando difícil para nós encontrarmos a libertação.

No entanto, em muitos casos existe um fator que nos permite reconhecer sua origem com mais facilidade: as pessoas que nos invejam costumam sempre ter muitas críticas e julgamentos a nos oferecer e que muitas vezes não fazem sentido para nós, mas que elas insistem em expressar. Elas fazem isso para nos deixar infelizes com nós mesmos e para que nos sintamos insuficientes.

A origem da inveja é a necessidade de ter aquilo que o outro tem. Pode ser originalmente formada por sentimentos como admiração e respeito, mas com o tempo dá lugar a sentimentos negativos, especialmente por conta das comparações frequentes com o invejado.

Depois de um tempo, apenas admirar alguém pode ser muito pouco, então muitos desenvolvem o desejo de se tornar como aquela pessoa, mas como não conseguem isso, tentam sabotar a sua vida.

É isso que torna a inveja um dos sentimentos mais maldosos e perigosos que existem, tornando-nos alguém que não somos, capazes de magoar o outro, apenas por não conseguirmos ser iguais.

Se existe alguém em sua vida que parece sempre encontrar um jeito de criticá-lo e desanimá-lo, mesmo em seus melhores momentos, provavelmente essa pessoa é alguém que sente inveja de você, e que não sabe lidar com os próprios sentimentos de uma forma madura.



Não caia em suas mentiras, nem deixe de reconhecer o seu valor por conta das críticas que ela lhe faz. Todas as suas palavras negativas são apenas uma maneira de esconder todo o desejo de ser como você.

A inveja e as críticas de outras pessoas não definem quem você é. Valorize-se e respeite-se, acima de qualquer opinião alheia. Não se afaste de si mesmo para tentar agradar pessoas que nunca estarão realmente satisfeitas com você.

Entenda que, para algumas pessoas, tudo o que você faz será motivo para críticas, mas isso nem sempre é algo ruim, pelo contrário, mostra que você está no caminho certo.

Estar feliz com sua própria vida é tudo que realmente importa.


Texto escrito com exclusividade para o site O Segredo. É proibida a divulgação desse material em páginas comerciais, seja em forma de texto, vídeo ou imagem, mesmo com os devidos créditos.


Direitos autorais da imagem de capa licenciada para o site O Segredo: golubovy/123RF Imagens.






Deixe seu comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.