6min. de leitura

As decepções também têm seu lado positivo!

Quem nunca se decepcionou na vida? Para nossa sorte, há sempre o outro lado de tudo que nos causa dor, angústia, tristeza. São as lições para crescermos e evoluirmos aqui na terra, caso contrário, as circunstâncias repetir-se-ão, mudando apenas os personagens, até aprendermos!

Gostaria de compartilhar com vocês uma situação que aconteceu comigo há pouco mais de uma semana e me abalou profundamente. Com todo autoconhecimento, buscas, leituras sobre comportamento humano e minha fé, conseguiu me colocar para repensar conceitos e experiências vividas nesses 46 anos. A dor foi tão grande, que passados esses dias parece que foi hoje.


Já tive, ao longo da vida, perdas irreparáveis de amigos, familiares, relacionamentos (poucos) e empregos que amava e me doava integralmente, e ainda assim me surpreendi.

Há mais ou menos quatro anos atrás, conheci uma pessoa (manterei sigilo do gênero e nome) na fila do terminal rodoviário onde pego o transporte todos os dias. Entrei e sentei no canto. A pessoa sentou-se ao meu lado e começou a puxar conversa, apresentou-se e eu também. Sempre me pedindo desculpas por me abordar daquele jeito. Não passou pela minha cabeça ser nada diferente de querer formar uma amizade. Disse que me observava há meses e o que chamava atenção era minha postura, sempre olhando para frente e para o vazio, por não me ver nunca acompanhada e nem ao telefone falar (risos). Achava que estava com algum problema e se aproximou apenas para ajudar.

Disse que sentia uma energia muito boa em mim e que ele (a) era assim mesmo, gostava de ajudar!

Parei e pensei se responderia ou se manter-me-ia em silêncio. Concordei em partes, na verdade, sou bastante introspectiva e observadora. Na roda de amigos sempre sou a mais alegre e agregadora, uma genuína geminiana (risos).


Contou-me um pouco sobre sua vida e sonhos. Em nenhum momento julguei, pelo contrário, o gesto e a forma como conduzia a conversa me emocionou bastante e dali começamos a construir uma ótima amizade. Daquelas que você sente quando o outro está bem ou mal, de ligar para saber se está tudo bem.

Jamais houve qualquer insinuação de interesse de ambas as partes. O respeito sempre estava acima de tudo!

Ficamos um período sem nos ver, pois no ano passado fiquei desempregada. As rotinas das conversas faziam muito bem para nós 2. Nada de anormal, cada um tocando a vida.

No começo do ano, quando nos reencontramos, contou-me novidades, eu também e a mais linda benção alcançada e sonhada por ele (a)! Tinha 18 anos de casamento e sem filhos. No começo desse ano, adotaram uma criança que veio para mudar a vida deles.  Fiquei tão feliz que chorei copiosamente!


Os meses se passaram, ainda estão se adaptando a este serzinho maravilhoso. Muita correria, desgaste natural. Como disse no começo, tentava, há algumas semanas, ajudar, por ser mãe, sei como é criar um filho. Comecei a observar um misto de alegria e carência da parte dele (a). Reparei o comportamento, mas fingia que não entendia.

O fatídico dia chegou! Mensagens de amor, flores, chocolates em períodos intercalados longos! E eu achando que era por gratidão em estar apoiando as mudanças e adaptações de sua vid. Fui burra? Não, mas me distraí. O certo seria dar um basta na primeira mensagem.

O principal acabou em uma frase que não vem ao caso reescrever aqui. Minha confiança foi por terra quando li!

Hoje a amizade se rompeu, fiquei bastante triste e um grande vazio se instalou. Já me revoltei, tentamos equacionar, de nada adiantou. Minha lealdade foi colocada à prova e venci, o preço foi a perda de uma amizade forte e verdadeira (Assim eu acreditava).

Esta história, caro leitor, é para você saber que as decepções machucam sim! Mas nada que se rompa bruscamente, ou se vá, é para doer eternamente, muito pelo contrário, digamos que é um “choque de ordem” de Deus para que não venha causar futuramente danos maiores nas vidas dos envolvidos. Há casos e casos. Este é o meu dentre outros.

Cada um de vocês, façam uma análise e vejam o que estão alimentando.

Tudo nesta vida passa, acredite! Só o amor de deus nos basta!

“Todos nós trazemos anjos e demônios “ Terá mais força aquele que for melhor alimentado!


Direitos autorais da imagem de capa licenciada para o site O Segredo 123rf Imagens





Deixe seu comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.