4min. de leitura

As dores nos aproximam de Deus, pois só Ele tem as curas

Sempre quando precisar de alívio, mas não somente quando precisar, recorra a Deus, pois seu jugo é suave…


Os planos e caminhos de Deus para a nossa vida são apenas de Seu conhecimento pois, embora imaginemos certas coisas, só Ele tem o controle sobre tudo.

Nós fazemos o rascunho da nossa história, mas só o Senhor tem o original, e esse pode ser bem diferente daquilo que nossa mente alcança… Por isso, muitas vezes temos que passar por sofrimentos e obstáculos, pois sem estes podemos nos distanciar de Deus, e certas coisas nos vêm para nos reaproximar de sua presença.

Muitas pessoas só estão aos pés de Deus quando necessitam e, muitas vezes, na rotina diária, quando tudo está indo bem, esquecem-se de que é Deus quem está cuidando para que tudo dê certo. Por isso é preciso que tenhamos de enfrentar batalhas, de modo que não esfriemos diante d’Aquele, que merece o melhor de nós, simplesmente porque sempre faz o melhor para nós.


Assim, as dores nos aproximam de Deus, pois só Ele tem as curas. Somente Ele tem tudo aquilo de que precisamos, porque é o Único que sabe exatamente quais são as nossas feridas. Nosso descanso deve ser lembrar de que está em Suas mãos todo e qualquer remédio de que precisemos.

Deus deve ser lembrado também quando tudo vai bem.

Mas nem por isso devemos recorrer somente a Deus quando as nossas feridas doem ou quando os nossos braços não aguentam mais carregar o peso da vida, antes devemos no lembrar todos os dias de que a Sua presença é a única coisa que não pode nos faltar, pois é a única que deixaria em nós um vazio que nenhuma outra coisa do mundo seria capaz de preencher.

Desse modo, todos os dias quando nos levantarmos e quando nos deitarmos devemos agradecer a Deus por estar ao nosso lado, cuidando de nós com todo o seu cuidado. E nesse intervalo, entre o acordar e o ir dormir novamente, não podemos afastar nossos pensamentos da sintonia com Deus, pois é assim que nenhum obstáculo nem ferida alguma serão capazes de nos deter, já que o dono de todas as curas estará ao nosso lado, medicando-nos e curando-nos sempre e quando for preciso.


Diante disso, sempre quando precisar de alívio, mas não somente quando precisar, recorra a Deus, pois seu jugo é suave. Para Ele, não importa nos julgar, mas nos perdoar, porque tem esse poder de maneira plena e não há perdão mais bonito do que aquele que vem do Alto.

Para Deus, a única coisa que importa é o nosso arrependimento e nossa busca constante por Ele, porque do resto Ele nunca deixará de cuidar.

Não se afaste de Deus, quando mais precisar, achegue-se mais a Ele, quando tudo estiver indo bem, não O deixe de lado, mas agradeça-O por sua infinita bondade.

Com Deus do nosso lado, nada poderá nos deter nem deter os sonhos Dele para a nossa vida. Apenas confie em que Deus nunca falhará com você, pois Ele é o dono dos sucessos e das vitórias, e não dos fracassos e das derrotas. Portanto, deixe-se ser guiado por Ele, que de tudo sabe e tudo pode.

 

Direitos autorais da imagem de capa licenciada para o site O Segredo: 123RF Imagens.

Você sabia que O Segredo está no Instagram, Facebook e no Twitter? Siga-nos por lá.



Deixe seu comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.