publicidade

As fases da vida são como as fases da lua

A Lua, além de ser o satélite natural do planeta Terra e exercer influência sobre as marés, também pode representar as fases da vida, conforme as fases da Lua.



No início da vida terrestre, no desabrochar do primeiro choro humano; nos primeiros olhares trocados com a mãe, com o pai e demais familiares; no primeiro amanhecer vivido e no primeiro anoitecer esquecido, a Lua Nova nos dá as boas-vindas neste planeta.

A infância se faz evidente e marca a trajetória inicial, com inocência, curiosidade e vontade de viver, sorrir, chorar e sentir, enfim. A Lua Nova, uma das fases da Lua, representa a infância e o novo que precisa ser descoberto e profundamente absorvido para que os corpos físico, mental e espiritual possam ser amadurecidos, paulatinamente.

Com o passar do tempo, a Lua Crescente vai se fazendo evidente e vem acompanhar o desenvolvimento dos seres terrestres.

A juventude caminha a passos firmes e fortes, por terras ainda pouco conhecidas. A ousadia, a rebeldia, poderão mudar o mundo e o desenvolvimento continua a fundo, incessantemente.

O caminhar terrestre chega ao seu ápice de desenvolvimento, quando não há mais avanço, mas sim abertura ao retrocesso, que inicia o processo de extinguir o sopro de vida rumo ao futuro, que se assemelhará ao passado. A Lua Cheia se encontra repleta de experiências positivas e negativas, todas que compõem o amadurecimento e a força em saber melhor aceitar o que não poderá ser mudado ou impedido, inclusive o tempo que sempre avança e a ninguém espera.


O retrocesso é alcançado e a Lua Minguante inicia o seu processo de regressão, até que desapareça em meio à multidão de estrelas que continuarão a brilhar pelos milhares de anos, independentemente das vidas que deixaram e deixarão de viver neste planeta.

A vida e as suas fases: Nova, Crescente, Cheia e Minguante! A vida e as fases da Lua! 

 


Inspiração: “Enigma – Todo começo tem um fim”, Ed. Letras do Pensamento, de minha autoria.

 

Direitos autorais da imagem de capa licenciada para o site O Segredo: 123RF Imagens.

Baixe o aplicativo do site O Segredo e acompanhe tudo de pertinho. Android ou IOS.

Texto escrito com exclusividade para o site O Segredo. É proibida a divulgação deste material em páginas comerciais, seja em forma de texto, vídeo ou imagem, mesmo com os devidos créditos.




Deixe seu comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.