6min. de leitura

As forças da natureza, o bálsamo de equilíbrio e cura interior…

Prezados leitores, desta vez vos convido a entrarmos na energia da natureza e caminharmos em busca de equilíbrio e cura interior, todos aqueles que necessitarem recompor suas forças, suas energias vitais e que por estarem distantes das forças da natureza estão sentindo o peso do stress, da vida diária nas cidades.


Vocês sentem o efeito das radiações eletromagnéticas dos aparelhos eletrônicos, TV, celular, computador, enfim muita confusão energética em nossos corpos densos e sutis que sobrecarregados dão sinais de desgaste e desconforto ao ponto de que nem mesmo o sono, que deveria ter efeito reparador, consegue fazê-lo.

As preocupações, as demandas de atenção constantes, tudo isso nos dificulta buscar dentro de nós e através de nós o equilíbrio que necessitamos, torna-se muito difícil, e para que consigamos nos equilibrar de dentro para fora, basta que busquemos as forças da natureza, as forças dos elementos, terra, água, fogo e ar e equilibrando-nos a partir de cada elemento a partir de dentro de nós, a harmonia se fará presente, assim como ela é na natureza.

Com certeza seria excelente se sempre que necessitássemos, pudéssemos entrar em contato físico imediato com a mãe natureza, os rios, as florestas, os animais, o mar, o céu, o sol, a lua e as estrelas.

Em muitos casos estamos trancados em escritórios e apartamentos, privamo-nos do sol, do céu, do ar natural, substituídos por aparelhos de ar condicionado, da temperatura ambiente, enfim totalmente artificiais.


Ocorre que, em grande maioria, nós vivemos nas selvas de pedra das grandes cidades e são raros os momentos de lazer junto à natureza, mas a proposta aqui é justamente que, esteja você onde estiver, você possa entrar em contato tão direto com esses elementos de forma que poderá senti-los fisicamente atuando em seu ser.

Então vamos à prática, estando você onde estiver, se puder fechar seus olhos e entregar sua mente ao exercício a seguir, você conseguirá receber os benefícios aqui citados.

Então, de olhos fechados mentalize uma floresta frondosa, a mais linda que conseguir imaginar, sinta o cheiro da mata, sinta o frescor… há flores perfumadas e coloridas, borboletas. Veja-se caminhando, afastando galhos, cipós, ouvindo o barulho dos galhos secos quebrando-se, enquanto caminha… ouça os pássaros, ouça o rio que você ainda não viu, mas sente que está próximo.

Agora você já vê o rio e vai em sua direção… entre neste rio límpido e lindo e encha as mãos de sua água límpida, jogando em sua cabeça, lavando os braços, beba e sacie sua sede e agora siga subindo o rio, ouvindo uma cachoeira próxima.


Você chegou na cachoeira e na piscina natural após a cachoeira, você entra e se coloca debaixo da queda d’água, deixando que a água da cachoeira leve todo desconforto, preocupação, dores e incômodos que estava sentindo e que desçam rio abaixo.

Você já se sente aliviado, leve, fresco, revigorado e reenergizado.

Agora, procure uma pedra para sentar-se e receber o sol em seu corpo, no topo da cabeça, braços, pernas, todo o corpo recebendo energia, uma leve brisa soprando traz frescor e o canto dos pássaros embala uma suave energia de paz.

Quando estiver pronto, saia da floresta, abra os olhos com sentimento de gratidão, guarde esse momento numa caixinha dentro do seu coração e que ela fique disponível para você abri-la, sempre que precisar, para se recompor, esteja você onde estiver.

Se estiver em um ambiente tranquilo onde você controla o meio, pode usar uma música adequada, que entre muitas sugiro aqui:

(Xamanismo – canção rara de cura Xamã, gravada no interior de uma caverna -“Nah Bvey Hi-Ay”)

Pode também usar uma pequena fonte (decorativa), que fará o som da água, ou usar cd apropriado. Mantenha também um copo de água próximo para beber (sentindo o sabor da água do rio). Quando terminar, faça respirações profundas inspirando (pelo nariz) e expirando (pela boca) lentamente e sinta a floresta vindo através do elemento ar até os seus pulmões e oxigenando seu sangue, órgãos e assim sucessivamente.

Após ouvir várias vezes a música, sua mente a registrará e, onde você estiver, as imagens associadas a este exercício virão como flashs e logo será como assistir a um filme, um filme onde você é o ator principal. Experimente e verá o quanto você pode se beneficiar, buscando e equilibrando dentro de si esta benção divina que é a mãe natureza, que como um bálsamo cura de dentro para fora equilibrando os elementos dentro de nós.

É uma cura interior e está sempre disponível. Seja feliz e harmonioso (a) como a mãe natureza.


Direitos autorais da imagem de capa licenciada para o site O Segredo: chinnna / 123RF Imagens





Deixe seu comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.