As fraldas laváveis estão de volta com novo sistema higiênico!

As fraldas laváveis são uma solução muito interessante para os pais e mães que desejam preservar o meio ambiente e ao mesmo tempo cuidar da saúde de seus bebês, protegendo-lhes a pele.

Agora, como uma nova configuração, elas prometem conquistar ainda mais adeptos!

As novas fraldas laváveis de algodão contêm um sistema higiênico especial. Todas elas contam com uma folha biodegradável para reter as fezes das crianças, que é eliminada a cada uso e ajuda a conservar as fraldas limpas por mais tempo.

Esse novo sistema também ajuda a prevenir o contato direto com as fezes, já que as fraldas são colocadas em um balde que contém uma rede em seu interior. Quando o balde fica cheio, retira-se a rede e a coloca na máquina. Para momentos em que estiver em movimento, como no trânsito, há a opção de saco úmido, que é completamente à prova d’água.

A ideia das novas fraldas surgiu na Holanda, há cerca de 3 anos, pelas mentes de Anne e Hanna.

Elas abriram uma loja chamada billenboetiek, que em português significa boutique das nádegas. As mulheres tinham experiência na área e já sabiam o que deveria comercializar, assim passarem a vender suas fraldas em uma loja virtual com sede na Holanda.

O negócio começou a fazer sucesso principalmente pela economia. Um pacote com 36 fraldas laváveis equivale a 6.000 fraldas descartáveis.

Além disso, também diminuem a quantidade de lixo gerado pelas fraldas descartáveis. Só nos Estados Unidos, as fraldas descartáveis geram 7,6 bilhões de quilos de lixo por ano, um número realmente assustador, no mundo inteiro é ainda maior.

A billenboetiek vende as fraldas para 3% dos holandeses, que corresponde a 18 milhões de pessoas, só com isso eles já conseguiram economizar mais de 1 milhão de fraldas descartáveis. Imagina se essa ideia faz sucesso no mundo inteiro?!

Compartilhe este texto com seus amigos!




Deixe seu comentário