As melhores coisas na vida te encontram sem você procurar!

O melhor da vida bate à sua porta sem que você espere, porque às vezes o segredo da felicidade não está em buscar, mas em deixar-se encontrar, ser paciente e sempre manter seu coração esperançoso …



E você, já se surpreendeu alguma vez com essas engrenagens inexplicáveis? Às vezes nos apegamos em desenhar em nossas mentes como deverá ser o nosso futuro, e que pessoa deve ter o amor que nos trará felicidade. Mas, na realidade, por vezes, o suficiente é apenas “deixar-se levar”.

“Seja paciente, tenha calma. Porque quando você menos esperar, tudo vai fazer sentido e a vida vai atender às suas necessidades, seus desejos; deixe ir e lembre-se que o protagonista de sua vida é você, e você merece o melhor.”

Devemos saber que não é fácil ter paciência nem nos convencermos de que basta apenas confiar para que tudo de bom aconteça de repente. Na verdade, é preciso de algo a mais: ter a atitude certa.

São os nossos pensamentos que dão força a nossas emoções e transformam a nossa realidade. Se ficamos presos em nós mesmos e cultivamos ressentimento e frustração, é muito difícil deixar uma janela aberta para que a vida nos inunde com sua súbita magia.


Mantenha uma atitude forte, enérgica e positiva de onde você seja sempre o mais importante, você é aquele que merece ser feliz. Pratique a simplicidade, paixão pela vida e não feche a porta a qualquer coisa: as melhores experiências são trazidas pela casualidade.


A vida acontece todos os dias, deixe-se levar por ela

pareja-paseando-en-una-noche-de-lluvia

Como nos deixarmos levar por aquilo que a vida nos traz? Isso significa que não devemos lutar, que não devemos desviar do que não queremos? De forma alguma. Ir com a vida é basicamente permitir-se “viver” e aprender e desfrutar de cada detalhe.


“A vida dá-lhe novas oportunidades todos os dias: permita-se ser feliz novamente, deixe que o imprevisto te encontre e te vista de esperanças renovadas, que pinte seu rosto de alegrias e estrelas que deslumbram o seu coração.”

Acredite ou não, existem muitas pessoas que não se permitem “viver”, que não sabem acrescentar em suas vidas diárias o dom da abertura, o otimismo, a esperança e a capacidade de ser feliz e fazer os outros felizes.

A vida às vezes não é fácil, pode nos trazer decepções, perdas e erros. Mas ficar preso nas experiências do ontem fecha nossas janelas no presente. E uma mente e coração com as janelas fechadas, envenena-se de ressentimento.

Não deixe que suas feridas te tornem alguém que você não quer ser: alguém infeliz. Se você limita-se olhando para os outros querendo saber como eles fazem, como conseguem ser felizes, é porque ainda não conhece o segredo: as pessoas aceitam seu passado, o assumem e enfrentam o presente com optimismo.

pareja-cenando-en-el-jardín-con-velas


O melhor ainda está por vir

É uma atitude, uma forma de dar incentivo para as nossas vidas diárias: acreditar que o melhor ainda esteja por vir, mas apreciá-lo como se já tivesse chegado.

De acordo com a abordagem da Programação Neurolinguística, as pessoas gastam muito tempo lamentando o passado ou saudade, ou fantasiando o futuro. Tudo isso de alguma forma traz certas insatisfações em pensar que nosso presente não é bom o suficiente.

“O melhor, mais adequado, é permitir-nos experimentar o “aqui e agora” com plenitude, acreditando que o melhor ainda está por vir, que o amanhã sempre será bom, porque hoje eu nos permitimos ser felizes, porque “estamos construindo nosso presente” adequadamente.”


Combata a insatisfação cotidiana

Sabemos que nem todos os dias podemos ser felizes, que a vida traz decepções, mas … vale a pena manter, permanentemente, essa insatisfação que nos enche de amargura e satisfação?

“Uma vida insatisfeita é uma vida perdida. Se a qualquer momento você começar a sentir-se oprimido por este sentimento, mergulhe na raiz do problema; procure a razão do desconforto e gerencie-o, coloque em ordem.”


Não procure, deixe que te encontrem

Você também pode ter pensado mais de uma vez sobre como será o seu emprego dos sonhos, o seu lar perfeito e por que não, o seu parceiro dos sonhos.

pareja-con-tres-hijos-prequeños-cocinando

“A vida é tão inesperada que a felicidade aparece quando você menos espera: abrace-a forte para não perdê-la. Você merece.”

________________

Traduzido pela Equipe de O  Segredo

Texto Original em Espanhol de: Valeria Sabater– Via: La Mente Es Maravilhosa

Baixe o aplicativo do site O Segredo e acompanhe tudo de pertinho. Android ou IOS.

Texto escrito com exclusividade para o site O Segredo. É proibida a divulgação deste material em páginas comerciais, seja em forma de texto, vídeo ou imagem, mesmo com os devidos créditos.




Deixe seu comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.