ColunistasReflexão

As melhores recordações não estão na mala… Estão na alma!

AS MELHORES RECORDAÇÕES capa

Todo mundo tem na vida bagagens para levar. Umas pesadas, outras nem tanto. Algumas malas estão cheias, repletas de recordações, outras estão esperando a oportunidade de preencher todo o espaço.



Há quem nada carregue na mala, mas tudo no coração, no espírito, na mente.

A minha está assim …. Cada vez mais leve, vi que o que tanto necessitava não era o peso dos objetos, mas as histórias de vida, as pessoas, os momentos, as loucuras regadas de muitos risos e tardes chuvosas, os vinhos tomados celebrando uma nova vida.

as-melhores-recordacoes-foto-02


Quando abri a mala vi algo especial de formato pequeno, estava lá… cores vibrantes e uma carinha simpática rindo ao fundo, era um sapinho trazendo uma caixinha aberta cheia de trevos da sorte, um pequeno cartão de felicitações endereçado a uma pessoa mais do que especial em minha vida. Não que o cartão estivesse comigo, apenas alguém o enviou pelo whatsapp me relembrando um momento importante e único, seu aniversário!

Eu pedi que lê-se o que eu havia escrito na parte interior, não é que comecei a chorar, são nesses momentos que tudo o que é perfeito vem a tona. Como é mágico considerar as pessoas e saber também que elas nos consideram, como é importante expressar os sentimentos e saber que eles são acolhidos em profundidade.

No feriado passado eu desejei muito que estivesse comigo desfrutando de novas histórias e aventuras, mas é como você mesmo falou…. Novas oportunidades surgirão. Estou aguardando ansiosamente. Espero em breve poder te ver e te dá aquele abraço bem apertado que falta o ar…

Sempre fui uma pessoa reservada, muito centrada em mim mesma, nunca achei isso um problema, mas, alcancei uma fase em minha vida de me permitir mais, ousar, como é mesmo aquela expressão? “VIDA LOKA” se não for escrito com “k” não tem loucura… (risos). O que estou querendo dizer é que essa fase é muito profunda, recheada de boas surpresas e de momentos únicos que faço questão de dividi-los, não em pedaços… dividi-los com você leitor, com pessoas próximas e principalmente com aquelas que estão distantes.


Será que você consegue imaginar eu falando isso diretamente a sua frente?

Lembro-me de ter dito que você teria essa sensação e acredito que está tendo agora, ao percorrer cada linha e vê o que quanto sinto sua falta, dos momentos que driblávamos a enfermeira chefe para tomar sorvete no centro da cidade alegando pagar contas, uma mentirinha piedosa, não machucou ninguém, apenas se firmaram os laços. Own… Como eu TE AMO e queria você aqui mais perto! Mas tenho certeza que cada palavra dita diminui a distância, faz os quilômetros se reduzirem gradativamente.

as-melhores-recordacoes-capa

Não carregue as malas, carregue histórias isso é ter leveza, carregue emoções, estas sim, é tudo o que precisamos alcançar a felicidade.


E você o que está carregando agora? Uma mala pesada ou um sentimento leve e bonito?

Porque ser FELIZ não é um CONCEITO é um ESTADO DE ESPÍRITO!

A maioria das pessoas espera que Deus faça tudo por elas! o que elas não percebem é que elas têm força!

Artigo Anterior

Assinado: o cara bonitão daquele seriado…

Próximo artigo

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.