ColunistasComportamentoReflexão

As mudanças que a depressão causou em mim…

Estive pensando em quando poderei dizer que estou curada da minha depressão. Já não tenho mais crises e desisti dos remédios e do acompanhamento medico. Sinto que minha concentração esta voltando aos poucos, pois ainda estou um pouco relapsa.



Ficar sozinha tem me ajudado a ver as neuras diminuírem. Às vezes ate prefiro o silencio da minha casa a qualquer outro barulho.  Fico feliz em fazer pequenas coisas que antes não conseguia. Pude perceber o quanto me pareço com minha mãe na limpeza da casa. Kkkkkk

Esse tempo me ajuda a refletir e já tenho uma grande vontade de trabalhar. Minhas ideias fluem grandiosamente. Meu raciocínio tem se tornado mais ágil. Ainda tenho neuroses de ter alguma coisa contra mim ou de estarem somente me usado, mas em comparação com as antigas crises posso afirmar que são bem menores.

AS MUDANÇAS QUE A DEPRESSAO CAUSOU - FOTO 01


O que tem me impressionado bastante é a percepção de mudança que ocorreu comigo durante esse período. Minhas atitudes já são mais pensadas, planejadas e uma ou outra ainda volta ao padrão de fazer por impulso. O choro se tornou menos frequente e o sorriso parece ser bem mais sincero até pra mim.

Um detalhe que acho importante que se atentem é que antes eu tinha grande necessidade de dividir minha vida com meus amigos antes de tomar decisão para que eles me ajudassem a pensar. Bom isso acabou. Claro que ainda tenho meu clube da luluzinha que pergunto algumas coisas, só que não ocorre mais com tanta frequência. Essa foi uma das melhores mudanças para minha autoestima. Perceber que posso andar pelas minhas pernas tem sido fundamental para mim nessa fase.

Conseguir reagir a ataques sem ao menos deixar que eles me toquem também tem me deixado muito feliz. Como dizem o veneno só te mata se você engolir. E eu não tenho engolido muita coisa não. Ando perdendo meu tempo mais com aquelas pessoas que me querem bem e me fazem feliz. As que se incomodam com minha presença sequer merecem meu olhar. Parece até clichê, mas é assim mesmo que esta ocorrendo.

AS MUDANÇAS QUE A DEPRESSAO CAUSOU EM MIM


Ainda não descobri qual foi o ponto exato que me libertou só que uma das minhas atitudes mudou completamente meu rumo e quer saber, hoje, ou eu estou vendo um mundo mais cor de rosa ou meus problemas estão se resolvendo sozinhos.

A simbologia da flor de lótus:

Artigo Anterior

Não iluda ninguém enquanto não estiver pronto para amar!

Próximo artigo

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.