As mulheres começam a parecer com suas mães a partir dos 33 anos, não há volta!



Você se acha parecida com sua mãe?

Essa é uma realidade que quase todas nós, mulheres, vivemos. A cada dia que passa, nos tornamos ainda mais como elas, tanto fisicamente quanto nos comportamentos.

Essa é uma coisa boa para muitas, já que as mães são pessoas importantes e especiais para nós, grandes inspirações e modelos que desejamos seguir. Para outras, esse é apenas um fato com o qual têm que lidar.

No entanto, se você ouve muito que é idêntica à sua mãe, mas não gosta muito de ser comparada, prepare-se, pois com o tempo esses comentários se tornarão muito mais frequentes, até a ciência confirma, não há o que fazer.

Um estudo realizado pelo Dr. Julian De Silva, cirurgião no Hospital Harley Street, Reino Unido, mostrou que começamos a nos parecer com nossos pais mais cedo do que imaginamos.

O estudo investigou o comportamento de 2 mil pessoas, entre homens e mulheres, e revelou que os participantes começaram a se comportar como os pais quando atingiam idades entre 30 e 35 anos. Também identificou uma relação: os filhos se sentem mais como os pais quando começam a se parecer mais com eles.



“Todos nos tornamos nossos pais em algum momento de nossas vidas – e isso é algo a ser comemorado”, disse Dr. Silva.

Para as mulheres, as semelhanças começam a acontecer a partir dos 33 anos ou alguns anos depois de terem os primeiros filhos. Os homens se tornam mais como seus pais a partir 34 anos, de acordo com a pesquisa.

Uma descoberta realmente interessante, que mostra porque, mesmo sem perceber, com o tempo começamos a adotar os mesmos gostos e até mesmo opiniões de nossos pais.

Você percebe que é parecida (o) com sua mãe (pai)? Notou essas mudanças em sua vida? Comente suas experiências abaixo e compartilhe o texto com seus amigos através das redes sociais!


Direitos autorais da imagem de capa: © Getty Images







Deixe seu comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.