As mulheres não querem alguém que as conduza, querem alguém que caminhe ao seu lado…

 

No fundo, as mulheres não precisam de alguém que as conduza. Elas querem alguém que possa caminhar ao seu lado.

É um equívoco pensar que as mulheres dependem de alguém para ajudá-las a encontrar seu caminho. Elas não só são capazes de achar seu próprio caminho, como também conseguem caminhar com firmeza, com suas próprias pernas.

As mulheres sabem o que querem e para onde vão, independentemente se encontram apoio ou resistência. Persistência é uma das suas qualidades mais latentes. Embora se deva dizer que, por motivos diversos, elas podem chegar a passar por fases que neguem essa característica natural. Nesse processo poderão ficar carentes, dependentes, frágeis e indecisas. Mas isso é passageiro, por certo.

As mulheres tendem a ter mais fases que a lua. Porém, todas essas fases podem apresentar certos encantos, se apreciadas do jeito certo. Mas quando assumem o controle, não há quem segure os planos de uma mulher determinada.

Por isso mesmo é que não restam dúvidas de que as mulheres não precisam de alguém para conduzi-las. Mas a maioria aprecia ter alguém com quem dividir sua trajetória. Inteligente é quem se une a ela e aprecia esse delicioso espetáculo que é ver uma mulher em ação.

Um conselho para quem foi escolhido para essa caminhada: Junte-se a ela, esteja por perto. O caminho não será feito só de vitórias e alegrias. E ela amará contar com seu apoio, seus conselhos e seu carinho. Por mais forte que uma mulher pareça, ela gosta de se sentir bem acompanhada e amparada.

Não é necessário temer a força da mulher. Sua ira, talvez, mas sua força, não. A força é bonita, genuína e opera milagres. Prova disso é a vida que ela gera em si e, não com pouco esforço, a traz ao mundo.

Mesmo lidando com sentimentos acelerados, por vezes exagerados e em alguns dias misturados, porque uma mulher pode amanhecer feito bomba-relógio prestes a explodir, ela vai se equilibrando, suavizando seus contrastes e reajustando suas rotas.

Uma mulher pode ser mil em uma só, e não ser menos encantadora por isso.

Enxergando adiante e construindo o futuro, toda mulher sabe que é para frente que se caminha. E embora o passado possa lhe perturbar, é no futuro que ela aposta suas fichas. Por isso mesmo, ela apreciará quem compartilha desta visão.

O histórico de dependência (forçada) é deixado para trás. A mulher, agora dona da sua vontade e das suas verdades, é senhora de si. Não quer alguém para lhe dizer o que fazer, deseja alguém que possa somar ao seu lado e, juntos, seguirem adiante. Não hesite em confiar em sua capacidade, ela sabe bem o que faz.

Talvez, este resumo, embora escasso, possa dizer bem o que as mulheres pretendem ao escolher alguém: Elas não precisam de alguém para conduzi-las, elas querem alguém que possa caminhar com elas, nem à frente nem atrás, do lado e para a mesma direção.


Direitos autorais da imagem de capa licenciada para o site O Segredo: pmproduction / 123RF Imagens



Deixe seu comentário