Relacionamentos

As mulheres que aceitam estas 5 verdades duras sobre os relacionamentos são as mais felizes!

Foto: Unsplash
capa As mulheres que aceitam essas 5 verdades duras sobre os relacionamentos sao as mais felizes

Se você quer ser feliz num relacionamento, precisa aprender a aceitar estas verdades!

Uma verdade muito clara sobre os relacionamentos românticos é: menos expectativas, menos dor. Embora muitas de nós ainda sonhemos e esperemos um amor arrebatador, como esses de filme, sabemos que na vida real as pessoas são imperfeitas, as coisas acontecem de forma diferente e possivelmente nunca teremos ao nosso lado alguém que atenda a 100% dos nossos desejos.

Por esse motivo, adaptar os nossos desejos a algo mais perto da realidade evita ter nosso coração partido e perder tempo com ilusões que não podem ser aplicadas ao “mundo real”.

É claro que nenhuma mulher deve reduzir tanto as suas expectativas a ponto de deixar qualquer um entrar em seu coração. Respeito, fidelidade, comprometimento e amor são coisas básicas para qualquer relação, mas precisamos aprender a enxergar que, assim como nós, nossos parceiros também estão sujeitos a erros e que os problemas de convivência devem ser encarados de maneira mais leve.

Abaixo, mostramos algumas verdades duras sobre os relacionamentos românticos, mas fundamentais para que todas as mulheres tenham a felicidade no amor que procuram. Confira a lista e descubra quantas delas você ainda precisa aceitar!

1. Nem todos os relacionamentos dão certo, e isso faz parte da vida

Bastante emocionais, as mulheres têm o costume de idealizar os seus relacionamentos românticos, especialmente quando encontram um parceiro com atributos que valorizam.

No entanto, não há garantias de que a relação durará para sempre. Não importa o quanto você ame a pessoa, às vezes, simplesmente não é para ser, e quanto antes aprendermos a compreender que a vida pode contrariar os nossos desejos, menos tempo perderemos nos lamentando por algo que não deu certo.

2. Nenhum homem será capaz de dar o amor que apenas você pode oferecer a si mesma

As mulheres que cresceram distante de uma masculina podem entregar na mão de seus parceiros românticos a responsabilidade por todo o amor que precisam para serem felizes.

Como isso nunca dá certo, podem trocar de parceiros o tempo todo sem perceber que o erro não está necessariamente neles. Mulheres, entendam: existe um tipo de amor que apenas cada uma pode oferecer a si mesma. Esperar isso de qualquer outra pessoa é injusto e as prende em um ciclo de frustrações. Aprendam a se amar em primeiro lugar.

3. Você vai se cansar e perder a paciência

Os relacionamentos românticos, ao contrário do que vários clássicos do cinema nos ensinam, não são um tipo de relação especial ou perfeita, assim como todas as outras relações, requerem convívio e habilidade para lidar com os defeitos da outra pessoa.

Por isso precisamos ter em mente que a convivência, mesmo que seja com o amor de nossas vidas, vai nos cansar e fazer perder a paciência em inúmeros momentos. Até que encontremos uma maneira de conviver tranquilamente com o outro, teremos dor de cabeça, é assim para todo mundo.

4. A verdadeira essência dos homens é conhecida com o tempo e as provações

Um homem pode se mostrar um cavalheiro durante a relação, mas quando as coisas começam a ficar difíceis, simplesmente vira as costas para você e a deixa lidando sozinha com os próprios problemas.

Por isso, não se apresse em julgar algum deles como a “pessoa ideal”, antes porém de se entregar completamente a uma relação, procure saber mais da experiências e caráter do parceiro. Assim você terá mais certeza de que está ao lado de alguém que vale a pena.

5. Amar por dois nunca vale a pena

São muitas as mulheres que permanecem numa relação falida, por anos a fio, amando por si mesmas e por seus parceiros. Mesmo com todos os sinais indicando que não há mais amor, mais companheirismo da outra parte, elas insistem porque não querem abrir mão do que construíram.

Isso pode parecer exemplo de resiliência, mas na realidade é apenas um martírio desnecessário. Pode ser difícil se desapegar de um parceiro, mas é fundamental para que você consiga ser verdadeiramente feliz com uma pessoa que a mereça!

0 %