ColunistasMulheres

As mulheres são especiais!

as mulheres

As mulheres são tudo de bom, são vitalidade, intensidade, união, poesia, estilo! Tudo junto, misturado e remixado. Dentro de toda mulher habita uma força sobrenatural, vital que grita por liberdade, oportunidades, direitos, por um mundo mais humano com mais amor e empatia.



No mês de março homenageamos as mulheres. Todo dia 8 de março elas são prestigiadas, mas é bom frisar que todo dia é dia delas: mães, esposas, filhas, avós. As mulheres são tudo de bom, são vitalidade, intensidade, união, poesia, estilo, cama, mesa e banho. Tudo junto, misturado e remixado.

Mulheres decididas, reunidas, fortalecidas, jamais serão vencidas. Donas de seus ideais, sonhadoras, batalhadoras representam o gênero feminino, que de frágil não tem nada, astutas, inteligentes, chegam, marcam presença, dominam. Representam papel importante na luta contra a discriminação, violência, impunidade, racismo, desigualdade.

Seguem persistentes enfrentando grandes batalhas, rompendo preconceitos, tomando posse, avançando território na busca por categorias, direitos com muita garra, dinamismo e coragem.


Sejam compreensivos, agradáveis, não indiferentes, arrogantes com quem só tem afeto para dar, abraços, beijos e amor para partilhar. Merecem absoluta veneração, total atenção, devem ser valorizadas e respeitadas.

Elas têm sua beleza especial, única, devem se aceitar como são, adotar o estilo que quiserem, conservando os padrões pessoais de cada uma, não se importando com as regras e padrões de beleza que a mídia quer impor, estabelecer.

Sua grandiosidade está em suas virtudes, caráter, jeito de ser.

Na fase de TPM ficam avassaladoras, destemidas, nervosas, irritadas, confusas, atrapalhadas, mas são amadas.


Sempre lindas abrasivas e determinadas nada é mais atraente do que ser envolvente, independente, singular.

Grandes feministas fazem publicidade, nos ensinam valores igualitários, exemplos memoráveis, brigam por direitos apoiam, lideram causas, ajudam comunidades, famílias, unindo forças e mudando o mundo para melhor.

Independente das circunstâncias servem, disponibilizam o que têm de melhor, honrando sua identidade, sendo protagonistas de uma exímia enciclopédia de vida saindo do papel de vítimas para militantes, administradoras não se importando com o que recebem, mas sim o que doam.

Abençoadas pela graça da maternidade, são só bondade, servidão, irmandade. As esposas prudentes são coroadas pela graça divina, edificando seus lares sabiamente, gerando vida, amando incondicionalmente.


Como descrever tamanha extensão em versos, poesia e canção? Algo sublime, transcendental, é muita composição, fogo, fortaleza, mansidão.

Ser mulher é ser um conjunto completo, complexo de coisas, conceitos, atributos, características, acessórios e interrogações. É lutar continuamente, caminhar sem parar, seguir, confiar.

É ter pulso firme, força para aguentar o rompante, o marido, o chefe, filhos, cuidar de tudo, ter serenidade, paciência, autossuficiência, inteligência emocional, olhos de águia, coração de gigante. Damas, senhoras do lar, chefs de cozinha, arquitetas, professoras, enfermeiras, zeladoras, corretoras. Não tem para ninguém, elas tudo provém prontas para corresponder, fazem por merecer.

Dentro de toda mulher habita uma força sobrenatural, vital que grita por liberdade, oportunidades, direitos, por um mundo mais humano com mais amor e empatia.


Parabéns a todas feministas, apaixonantes que lutam contra o feminicídio, defensoras da igualdade de gêneros, libertação de estereótipos e que para sempre serão motivo de orgulho.

A elas nossa eterna gratidão, reconhecimento e respeito.


Direitos autorais da imagem de capa licenciada para o site O Segredo dasha11 / 123RF Imagens


Um brinde aos amigos que zelam por nós!

Artigo Anterior

Cair nos faz fortes, porque a próxima lição é levantar

Próximo artigo

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.