Reflexão

“As mulheres são espiãs de Deus disfarçadas entre nós”

Capa As mulheres sao espias de Deus disfarcadas entre nos

Deus nos enviou as mulheres para que nossa caminhada neste mundo fosse mais bonita, amena e encantadoramente desafiadora.



Há quem diga que as mulheres são de Vênus e os homens de Marte. Embora esse seja um ditado popular que caiu em desuso pela garotada, arrisco a dizer que sim, cada sexo vem de uma parte do cosmos diferente, mas não me refiro a planetas. Acredito que as mulheres têm um toque mais celestial, como se fossem espiãs de Deus neste planeta único em que vivemos.

É como se elas já tivessem sido feitas na medida para enfrentar o que a jornada da vida tem a oferecer. Homens nascem como meninos, desatentos a normas de funcionamento do mundo, acreditando em tudo que reluz no seu caminho, incapazes de discernir suas escolhas das dos demais, até que seja tarde demais. As mulheres já não são assim.

Desde meninas, elas entendem as complexidades das trocas interpessoais que fazemos, o que um olhar diferente ou um sorriso desajeitado quer dizer verdadeiramente. Em suas mentes jovens, existem mundos inteiros, percepções coletadas a cada segundo de quem já aprendeu a ler todos à sua volta, em pouco tempo e com raras falhas.


As meninas têm desde cedo um entendimento sobre a vida, a morte, os outros, elas mesmas. Os garotos apenas têm sorte de que, por algum motivo, mesmo com toda essa grandiosidade interior, elas se interessem por essas outras criaturas.

Atingida a idade adulta, a menina, que já tinha sabedoria demais para a própria idade, ganha a sociedade, levando consigo toda a sagacidade de quem tem um guia lá em cima para quem reportar.

Se analisarmos com cuidado, nossas belas espiãs nunca esconderam suas habilidades incríveis. A intuição feminina, a habilidade de garantir a harmonia por onde passa, as palavras certas sempre prontas, o que seriam esses dons senão presentes de Deus para suas favoritas?

E há quem pense que elas usam suas bênçãos para o mal! Aqueles que veem malícia em tudo que as mulheres fazem e não as enxergam como seres celestiais que são, agridem sua existência ao fazer pouco caso de tudo o que é feminino. A intuição vira histeria, as palavras de afeto são desvalorizadas e a harmonia dá lugar ao caos.


São sempre homens a questionar, pode notar. Todas as mulheres têm seus dons, algumas mais afloradas que outras, por isso jamais duvidam do poder de uma irmã. Mas o lado oposto do espectro é mais propenso ao ódio, à incompreensão das divindades e, principalmente, à inveja por não ter sido ele o escolhido de Deus para receber suas bênçãos.

Homens confusos, egocêntricos demais para se entregar verdadeiramente à fé destroem mulheres simplesmente por serem mulheres, porque não aceitam que outra pessoa viva tão bela e intensamente.

Mas as favoritas d’Ele seguem exercendo suas habilidades, para a felicidade de todos nós abaixo do céu. Essa foi uma sacada de gênio do Senhor para escolher com quem manter sua linha de comunicação direta, pois sabia que quem recebesse suas bênçãos deveria compartilhar com os demais, e assim elas fazem sempre.

Às vezes, por gestos corriqueiros, como presenciar uma mudança no clima de uma conversa e retirar alguém antes que um constrangimento ocorra, avisando sobre pessoas que podem querer o seu mal, fatos que podem passar despercebidos para os outros, mas não para elas.


Também sentimos seus poderes em situações mais delicadas, quando somente elas são capazes de perceber uma tristeza oculta, quando nos alertam de um comportamento maléfico e até quando passam por cima de todas as nossas barreiras e veem aquilo que queremos esconder de todos. E o mais belo disso: elas nos enxergam como verdadeiramente somos, e ainda assim nos aceitam, pois o Chefe dessas espiãs celestiais ensinou a elas o valor da compreensão.

O que fazer quando a sua mãe fala mal de você para todo mundo?

Artigo Anterior

Câmeras captaram idosa espiando vizinhos pela janela, usando uma escada!

Próximo artigo

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.