Comportamento

“As mulheres sempre são as que despem.” Rosamund Pike exige que os homens também se mostrem

capaAs mulheres sempre sao as que despem Rosamund Pike exige que os homens tambem se mostrem
Comente!

Quando vamos assistir a algum filme ou série destinados a adultos, já sabemos que existe uma grande chance de alguma cena de nudez ou relações sexuais acontecerem. Isso é algo comum, que em muitos casos faz parte do desenvolvimento da história, nem sempre sendo o tema central das produções.

No entanto, quando se trata desse tipo de conteúdo, uma coisa com a qual todos podemos concordar é que presenciamos muito mais mulheres protagonizando cenas de nudez do que os homens. Isso é algo que virou tão normal para nós, que podemos nem julgar mais o porquê, apenas assistimos acreditando que não há um motivo maior para nos preocuparmos.

Porém quando paramos para pensar realmente sobre essa realidade, podemos chegar à conclusão de que é apenas um reforço da sexualização que as mulheres sofrem todos os dias.

Diversas meninas, seja pela orientação da família, da televisão, da internet ou até mesmo de suas influências sociais, moldam as suas vidas como se a sua principal preocupação fosse agradar aos homens em tudo, desde seu modo de falar até as suas roupas.

Elas crescem cada vez mais desapegadas de si mesmas e de seus sonhos, entendendo que é perfeitamente normal colocarem como foco de sua existência parecerem boas o suficiente para os seus parceiros, e com isso ficam cada vez mais presas a uma vida que não as faz realmente felizes, mas que sentem que é a correta e que lhes trará melhores consequências no futuro.

Juntando esses estímulos ao fato de que muito da publicidade e das produções para a televisão e cinema são voltadas para os homens, colocando as mulheres como objetos ou as representando como pessoas fracas, que precisam de socorro e apoio em todos os momentos, é comum que tenhamos uma geração de mulheres que acreditem que precisa dos homens para tudo, e que precisam se adaptar aos seus desejos.

Durante muitos anos, isso foi considerado algo normal. No entanto, de uns tempos para cá, temos visto surgir vários movimentos femininos que buscam rever esse padrão de comportamento e trabalho da mídia, reforçando que as mulheres são pessoas independentes, com os próprios sonhos e objetivos, que não precisam de um parceiro para conquistar o sucesso e a realidade na vida.

Essa nova mentalidade tem alcançado a cada vez mais mulheres, nas mais diversas áreas da cidade, e provocando mudanças muito interessantes na forma como elas se apresentam na sociedade e também em como são representadas através da arte.

Hoje em dia, é muito mais comum que as mulheres apareçam como protagonistas, fortes e capazes, seja no trabalho, na família e nas grandes telas.

Rosamund Pike, atriz de Hollywood, de 42 anos, demonstrou que apoia esse tipo de movimento, e recentemente fez algumas declarações a favor dessa nova mudança.

Pike, que estrelará a próxima série da Amazon, “The wheel of time”, revelou que a produção contará com “mais homens nus do que mulheres”, conforme contado pelo Daily Mail.

2 As mulheres sempre sao as que despem Rosamund Pike exige que os homens tambem se mostrem

Direitos autorais: reprodução Instagram / @mspike.

A atriz interpretará a personagem Moiraine no drama de fantasia em seis partes baseado nos romances de Robert Jordan de mesmo nome. Em uma entrevista ao The Radio Times, Pike disse que essa troca de papel será bastante interessante, já que a exposição sempre foi mais exigida nas mulheres.

Ela ainda acrescentou que os homens estão fazendo muita dieta e trabalhando duro para suas cenas de nudez, enquanto as atrizes mulheres saem para jantares. De uma forma geral, a atriz acrescentou que é “muito agradável” corrigir o desequilíbrio da nudez.

Comente!

Teste para os gênios: ache os dois rostos em menos de 5 segundos!

Artigo Anterior

Na Suíça, deputados não têm regalias e benefícios, e o salário é menor que o dos professores

Próximo artigo

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.