“As nossas conquistas perdem a beleza quando administradas pela arrogância” – Padre Fábio de Melo



Conquistar algo pelo qual buscamos por um longo tempo é uma das maiores realizações que podemos ter em nossas vidas.

Começar um novo trabalho, fazer a viagem dos sonhos, encontrar uma boa pessoa com quem construir uma vida, investir em nossos próprios sonhos e projetos pessoais, são todas coisas que nos trazem muita alegria e nos fazem enxergar a vida com mais gratidão e perspectiva.

No entanto, quando alcançamos o sucesso, pode ser muito fácil nos perdermos em meio às conquistas e os sentimentos que despertam em nós, e sermos tomados pela arrogância, tratando as pessoas ao nosso redor com inferioridade e acreditando que o mundo deve se adaptar às nossas vontades.

Esse tipo de comportamento é extremamente tóxico, e tira a beleza de todo o esforço que fizemos para conquistar aquilo que temos. O sucesso e a felicidade se tornam ainda mais completos quando vividos com humildade e empatia. As conquistas se tornam ainda mais significativas quando podemos compartilhá-las com as pessoas que amamos.

Uma das leis que regem nossas vidas é a lei do retorno, que se baseia no princípio de que tudo aquilo que emitimos ao universo é enviado novamente para nós.

Ou seja, nós recebemos aquilo que oferecemos. Portanto, ainda que tenha conquistado as melhores coisas do mundo, se você não fizer um bom uso disso e não usar seus recursos para fazer do mundo um lugar melhor, não terá uma boa colheita, quando chegar o momento.

A arrogância não nos leva a lugar algum, muito pelo contrário, apenas nos faz regredir e, aos poucos, perder todo o nosso mérito, respeito e felicidade. Uma pessoa arrogante, ainda que seja bem-sucedida, raramente terá alguém para chamar de amigo de verdade, uma vida realmente feliz e completa ou um coração cheio de paz. A plenitude é uma característica das pessoas de coração puro, que não permitem que bens materiais ou méritos sociais corrompam o seu caráter.

Portanto, não importa onde você está na vida, mantenha sempre um sorriso no rosto e a humildade em todas as suas atitudes. Trate todas as pessoas com respeito e seja sempre uma luz para todos aqueles que cruzarem o seu caminho. Quanto mais você demonstrar para o universo que sabe administrar com sabedoria aquilo que ele envia em seu caminho, mais resultados positivos atrairá.



Afaste-se da arrogância e valorize as belezas de cada uma de suas conquistas, usando-as para se tornar uma pessoa melhor todos os dias.

Esta é a atitude das pessoas realmente bem-sucedidas, que conquistam todos os seus objetivos!


Texto escrito com exclusividade para o site O Segredo. É proibida a divulgação desse material em páginas comerciais, seja em forma de texto, vídeo ou imagem, mesmo com os devidos créditos.


Direitos autorais da imagem de capa: Divulgação.






Deixe seu comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.