3min. de leitura

As palavras de Jesus são lembradas em todos os tempos. O mundo gira, mas os ensinamentos de Cristo nunca passam

Jesus: o Mestre Inesquecível, segundo Augusto Cury: conforme o psiquiatra e reconhecido escritor Augusto Cury, Jesus, Mestre Inesquecível, foi (e ainda é), “o maior formador de pensadores da história”.


O Salvador, também objetivou deixar mestres que propagassem os seus ensinamentos na Terra e assim o fez, através de pessoas simples, os apóstolos, os quais foram beneficiados com significativos crescimentos mental e espiritual, após a vinda do Cristo. Eles representam a semente deixada pelo Mestre Inesquecível, para que fossem germinadas ao longo dos anos, séculos, milênios e, assim, infinitamente.

Por que Jesus é o Mestre Inesquecível?

Conforme Augusto Cury, para o “Mestre dos Mestres, os solos não eram estáticos. Um tipo de solo poderia se transformar em outro. Jesus usava várias ferramentas para corrigir os solos dos seus discípulos. Ao andar com eles, colocava-os em situações difíceis”, justamente para que “o difícil” fosse o meio mais fácil para se alcançar a expansão de suas mentes.

O Mestre é Inesquecível, pois as palavras Dele são usadas em todas as religiões, tempos e lugares.

O mundo gira sobre si e sobre o Sol, mas os ensinamentos de Cristo nunca passam, nunca desaparecem, mas se firmam como o meio mais saudável de se conduzir a vida neste planeta repleto de energia originada em sentimentos ainda tão primatas.


O Mestre é Inesquecível, pois ele concedeu milagres; cedeu a Sua vida para nos dar Vida; pois ele amou incondicionalmente quem o rejeitava incansavelmente; pois Ele é o Filho do Pai, Criador deste grande planeta azul!

O Mestre é Inesquecível, pois inundou o mundo com gotas de amor; amor este tão escasso em nossas casas e nas ruas, em todo a Terra, enfim.

Conforme Augusto Cury:

“E como a vida é um grande contrato de risco, quem se esconde num casulo com medo de enfrentar os riscos, além de eliminá-los, será sempre um frustrado. É preciso coragem para superar conflitos, encontrar soluções e realizar nossos sonhos e projetos.”


Mestre Inesquecível, seguem agradecimentos por nos ensinar a como viver e como não te esquecer!


Direitos autorais da imagem de capa: wallaper-galler.net.





Deixe seu comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.