As pessoas boas geralmente não suspeitam da maldade alheia

As pessoas de coração bondoso nem sempre são capazes de enxergar a maldade dos outros, já que elas veem o melhor em tudo mas, algumas vezes, sofrem por isso.



Neste mundo, convivemos com a maldade e as intenções ruins em todos os lugares que frequentamos e, quanto maior a nossa capacidade de identificar alguma pessoa e/ou situação desfavoráveis, mais capazes somos de nos afastar de tudo aquilo que ameaça a nossa felicidade.

A grande maioria de nós, por estar acostumada às decepções, consegue identificar com mais facilidade as pessoas que não desejam o seu bem, e pode sentir quando alguém a está tentando prejudicar, o que muitas vezes evita que a outra pessoa seja bem-sucedida.

No entanto, para outros, isso pode ser mais difícil. As pessoas de coração verdadeiramente bom e puro podem ser alvos de grandes manipulações e maldades, isso porque, em alguns níveis, elas tendem a ser mais ingênuas do que outras.


Essas pessoas são positivas, enxergam tudo e todos com bons olhos, até se esquecendo de que muitos, por não terem os mesmos valores que os seus, podem se aproveitar de sua bondade.

Você já deve ter conhecido alguém assim, que teve o coração ferido diversas vezes por confiar ou tentar ajudar pessoas que não o mereciam. Você inclusive pode ser uma dessas pessoas de bom coração, que sempre doam tudo de si e acabam se magoando por conta da própria bondade.

Parece injusto receber maldade em troca de empatia e respeito pelo próximo, no entanto, é algo que as pessoas de bom coração sempre enfrentarão, porque nem todos possuem os valores certos para apreciar as suas ações.

Se você se enxerga nessa situação, é preciso aprender a desenvolver um olhar mais crítico sobre todos aqueles que cruzam o seu caminho, e pensar duas vezes antes de abrir o seu coração para qualquer pessoa.


Isso pode ser difícil para você, especialmente se tiver uma natureza realmente boa mas, pelo seu próprio bem, é preciso ser mais seletivo em suas relações e aprender a buscar a sabedoria, obedecer à sua intuição antes de tomar qualquer decisão.

As pessoas maldosas estão em todos os lugares, e muitas vezes só podemos contar com nós mesmos para proteger-nos. Devemos fazer o nosso melhor para andar longe de toda maldade.

Pessoas são presentes de luz para o mundo, então, se você é uma delas, preserve-se sempre, seja mais cauteloso em suas relações para que sua bondade não seja afetada por gente maldosa.

 

Baixe o aplicativo do site O Segredo e acompanhe tudo de pertinho. Android ou IOS.

Texto escrito com exclusividade para o site O Segredo. É proibida a divulgação deste material em páginas comerciais, seja em forma de texto, vídeo ou imagem, mesmo com os devidos créditos.




Deixe seu comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.