4min. de leitura

As pessoas boas são humildes, gratas e agem sempre com o coração

As boas pessoas são humildes, gratas e colocam o seu coração em tudo aquilo que fazem. Elas não são perfeitas, nem privilegiadas pelo Universo, apenas lidam com a vida de uma maneira única, dando o seu melhor em tudo o que fazem e sempre estendendo a mão para aqueles ao seu redor.


Todos nós já cruzamos com pessoas boas de verdade, que agem com altruísmo e respeito. Elas podem ser alguém de nosso convívio diário, como um familiar ou amigo, mas podem também ser desconhecidos, pessoas que vimos apenas na televisão, em algum relato ou filme. Essas pessoas possuem um papel muito especial no funcionamento do mundo, porque fazem com que a gentileza permaneça viva em um mundo cada vez mais dominado pelo egoísmo.

As pessoas realmente boas possuem um coração que não inveja e não tenta derrubar o outro. Elas podem ter passado pelas situações mais complicadas da vida, mas nunca permitiram que a sua dor e dificuldades as transformassem em alguém que não são. Continuam desejando o bem e a felicidade do próximo, mesmo quando vivem os piores períodos de suas vidas.

Essas pessoas entendem que apesar de vivermos vidas diferentes, todos estamos conectados e que as nossas ações refletem na vida das outras pessoas.

Por isso, constroem o seu caráter levando em consideração não apenas os seus desejos individuais, mas aquilo que acreditam que trará um benefício igual para todos. Elas não agem motivadas pelo egoísmo, agem pelo bem comum.


As boas pessoas sabem que há muita maldade no mundo, muitas pessoas que pensam apenas em si mesmas e que criam um verdadeiro caos ao seu redor, apenas para conseguirem o que desejam.

Elas entendem que apesar de serem imperfeitas, precisam dar o seu melhor para deixarem um legado para o mundo e espalhar a bondade que existe em seus corações.


Ao contrário do que se pode acreditar, não é preciso ser perfeito para ser uma boa pessoa, não é preciso abrir mão completamente da própria vida para cuidar dos outros ou passar o dia inteiro engajado nos problemas alheios.

As boas pessoas sabem dividir muito bem o seu tempo e sabem que mais importante do que o quanto você ajuda é o quanto de si você investe em cada uma de suas atitudes.

As boas pessoas ajudam não por desejo de reconhecimento, mas porque isso faz parte de quem elas são. Os seus espíritos são movidos por bondade e pelo desejo de fazer a vida melhor para todos.

Elas são humildes ao dar e receber, agradecem por tudo o que chega em suas vidas e agem sempre motivadas por seus corações, é por isso que estão constantemente crescendo.

Inspire-se nas boas pessoas ao seu redor e você certamente descobrirá um lado muito melhor da vida!


Texto escrito com exclusividade para o site O Segredo. É proibida a divulgação deste material em páginas comerciais, seja em forma de texto, vídeo ou imagem, mesmo com os devidos créditos.


Direitos autorais da imagem de capa: Goetz Heinen/Unsplash.





Deixe seu comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.