3min. de leitura

As pessoas com fórmulas de buraco negro…

Um buraco negro é uma das maiores incógnitas do universo.

As pessoas que viviam antes da descoberta dos físicos deveriam achar o sol a maior coisa do espaço. Mas o sol na verdade não passa de uma pequena estrela formada de hélio e hidrogênio. Um buraco negro faria toda a luz do sol sumir. Bom, é nesse ponto que quero focar.


Tudo o que soltamos cai até o chão devido a força da gravidade que a Terra exerce. Essa gravidade é causada por objetos massivos, como, por exemplo, devido ao sol ter mais massa que a Terra, o que faz com que esta orbite sobre essa estrela pequena – quando comparada ao tamanho do universo.

O Buraco negro tem tanta massa que nem mesmo a luz escaparia de sua órbita, fazendo com que estrelas em sua volta apenas sumam.

Resumindo: Buracos negros são pontos no universo que sugam toda a luz de qualquer coisa que passe por perto dele. Mas, o que são pessoas com fórmulas de buraco negro? 

Geralmente, essas pessoas não nos deixam brilhar. Às vezes, são nossos amigos, ou nossos pais, limitando nossa criação. É como canta um cantor de bares, André Prando na música: “Se eu não passo 8 horas sentado atrás do balcão sem exercer minha função como criatura criadora, eu sou vagabundo”.


Na maioria das vezes, pessoas com fórmulas de buraco negro nos obrigam a ficar 8 horas fazendo o que não queremos, ou 80 anos fazendo o que não queremos. Limitando-nos pela moralidade ou, simplesmente, pela vontade de nos ver como elas.

Não podemos escapar da gravidade de buracos negros, mas podemos escapar de pessoas com fórmulas desses eventos do universo. Não só podemos, como devemos.



Direitos autorais da imagem de capa:  Ben Waardenburg / Unsplash





Deixe seu comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.