Signos

As pessoas destes 3 signos são as mais autoritárias no trabalho. Gostam de mandar!

4 capa site As pessoas destes 3 signos sao as mais autoritarias no trabalho Gostam de mandar

Se ter um chefe autoritário já não é bacana, imagina só quando os funcionários têm mania de grandeza e querem mandar e agir da mesma forma mandona que ele?



O ambiente de trabalho, com o seu vai-e-vem de funcionários que passam grande parte do dia juntos, costuma reservar interações interpessoais que nem sempre são da forma como esperamos. Como ninguém quer perder o emprego, a maioria costuma relevar algumas situações de abuso de autoridade e até de autoritarismo.

Vale lembrar que não são todos os comportamentos que devem ser aceitáveis no trabalho, principalmente se causam situação de desconforto, te deixam deslocado ou até mesmo beiram a humilhação. O assédio no trabalho é crime, e pode causar danos físicos e emocionais nas vítimas, por isso, não deixe de conversar com alguém sobre o assunto, caso sinta que precisa.

Ser referência em um ambiente de trabalho, de maneira natural, como forma de reconhecimento pelas atitudes impositivas e de impacto positivo, é o que todos desejam. Quem não gostaria de ser um líder na sua área, sendo reconhecido como o melhor, sendo ouvido e, principalmente, sendo respeitado.


Mas respeito é muito diferente de autoritarismo, que também não pode ser confundido com nível crítico. Muitos chefes, querendo fingir que estão agindo de maneira adequada, acabam ultrapassando a linha do tolerável com seus funcionários, usando a desculpa de que estão apenas “fazendo uma crítica construtiva”, de preferência na frente de todos, para que a humilhação seja ainda maior.

Todos temos traços autoritários em nossos signos, mas existem alguns que possuem uma porcentagem maior, fazendo com que se destaquem quando o assunto é tentar mandar em alguém. Se souber dosar, a pessoa pode se tornar um chefe mais respeitado de maneira espontânea, servindo como exemplo e guia para a maioria dos funcionários. Definitivamente, os signos que mais gostam de ser autoritários são:

1. Áries

Os arianos querem “sentar na cadeira” de chefe sem merecer, querem e assumem o comando de inúmeras funções, mas, na maioria das vezes, não está capacitado para isso. Os únicos momentos em que a forma de ser a agir dos arianos não incomodaria ninguém, seria em serviços externos, como os militares. Tem capacidade de conduzir momentos de grande tensão sem perder o controle, e gostam de prazos apertados, porque assim podem mostrar que trabalham mais ainda.


2. Sagitário

Os sagitarianos possuem um equilíbrio maior entre qualidades e defeitos, tanto que, muitas vezes, as pessoas sequer imaginam que eles podem ser autoritários ou mandões. Mas infelizmente são, querem tomar as decisões pelos outros, e acham sua atitude muito esperta e sagaz.

Como sentem muita urgência de viver, de ter novas experiências, não compreendem como os outros vivem de forma tão calma, e querem dar uma “acelerada” nas coisas. Quando percebem que podem estar perdendo tempo, acabam desaparecendo de vez, já que não esperam por ninguém. Querem sempre muita disposição, energia, vitalidade e esperam que todos sejam menos sentimentais diante de situações críticas, sendo bem exigentes no ambiente de trabalho.

3. Leão


Os leoninos adoram holofotes e destaque, por isso sentem que deveriam ter a maior e mais importante função em qualquer empresa. Quando percebem que não estão capacitados para isso, acabam sendo extremamente chatos, reclamando a todo momento e se fazendo de vítimas. Mas como sentem que nasceram para liderar, querem ditar as regras, querem passar por cima dos outros e impor sua forma de pensar. Se souberem dosar a quantidade de autoritarismo, podem ser excelentes mestres e líderes.

A forma como os signos são analisados não envolve o mapa astral de cada um, com suas particularidades e nuances. Por isso, pode ser que algumas características realmente não façam sentido, mas estamos vendo sempre sob a ótica do Sol, a forma como você se mostra para os outros no dia-a-dia.

10 coisas que a mulher solteira feliz quer que você saiba!

Artigo Anterior

Morre Gilberto Braga, autor de “Vale Tudo”

Próximo artigo

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.