As pessoas emocionalmente inteligentes raramente ficam com raiva, porque seguem essa regra:

Você conhece alguém que parece sempre responder adequadamente a cada situação, mesmo quando as emoções estão altas?  Provavelmente esta pessoa tem alta inteligência emocional, que se refere à capacidade de um indivíduo de ler com precisão e gerenciar suas próprias emoções e as dos outros ao seu redor.



As pessoas emocionalmente inteligentes muitas vezes permanecem calmas, mesmo nas situações mais agravantes e, como resultado, suas relações são muitas vezes harmoniosas.

Aqui está uma técnica comumente empregada por essas pessoas socialmente inteligentes:

Sempre que você estiver em uma situação que lhe causa uma resposta emocional extrema, dê-se 24 horas antes de mostrar suas opiniões e sentimentos.

Quando você está sob pressão, seu sistema nervoso entra em ação e seu corpo é inundado com adrenalina, cortisol e outros produtos químicos que te impedem de agir de forma racional.


As pessoas emocionalmente inteligentes sabem que mesmo aqueles que normalmente permanecem calmos lutam para controlar seus sentimentos quando provocados, e agem de acordo. Eles sabem que o tempo é uma ferramenta valiosa no tratamento de problemas.

Tomar tempo para processar suas emoções e olhar para o quadro maior impede que você permaneça em frustração, raiva ou dor. Qualquer impulso para uma reação negativa irá dissipar dentro de algumas horas, e você poderá então pensar cuidadosamente sobre como prosseguir.

Esta abordagem para conflitos e resolução de problemas pode ajudar muito na proteção de seus relacionamentos mais importantes de brigas desnecessárias. Se afastando da pessoa que o magoou, você demonstra o respeito a seus sentimentos e a gravidade da situação.


Então, na próxima vez que alguém te incomodar, afaste-se de sua companhia calmamente e reflita sobre o problema por 24 horas.

Suas emoções vão se acalmar, deixando-o livre para elaborar uma resposta racional para qualquer tipo de problema.

____

Traduzido pela equipe de O Segredo – Fonte: Life Hack

Baixe o aplicativo do site O Segredo e acompanhe tudo de pertinho. Android ou IOS.

Texto escrito com exclusividade para o site O Segredo. É proibida a divulgação deste material em páginas comerciais, seja em forma de texto, vídeo ou imagem, mesmo com os devidos créditos.




Deixe seu comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.