publicidade

As pessoas estão sempre esperando algo em troca

As pessoas estão sempre esperando algo em troca, elas nunca dão algo, sem saber se vão receber de volta.

Um erro muito comum nos relacionamentos é que um está sempre esperando que o outro supere suas expectativas. A maioria das pessoas não se relaciona por simplesmente sentirem afeto pela outra, elas buscam uma relação na qual terão alguma vantagem.



É aí que os relacionamentos sempre fracassam. Quando um percebe que não será mais beneficiado, ele cai fora.

Sim, em um relacionamento precisa haver troca, mas troca de afeto, lealdade e confiança, mas se entramos em uma relação já criando expectativas, as chances de se frustrar são maiores, porque só se frustra aquele que espera por algo.

E então elas deixam de acreditar no amor e se fecham, tudo vira uma competição para ver quem se importa menos e quem é capaz de amar é rotulado de trouxa, como se a culpa fosse a existência do amor, mas a culpa são as expectativas, não o amor, a culpa é a idealização, não o amor.


Que tal começar a viver o momento, sem projeto de relacionamento? Entregar-se ao momento, sem querer tirar vantagem! O outro nunca terá o mesmo pensamento que você, então é impossível suas expectativas serem superadas, mergulhe no afeto, na energia que rola enquanto está junto de quem ama, dê tempo ao tempo, não estipule metas e prazos, não espere iniciativas do outro, deixe rolar. Solte-se e viva o inesperado.

As pessoas seriam bem mais felizes se elas nunca esperassem por nada, se elas deixassem as coisas acontecerem naturalmente, mas o medo, os ciúmes, a desconfiança, os parâmetros sociais, tudo isso estraga a magia que era para ser o amor.

O amor é mágico e divino, abra-se para o amor, se não der certo, tudo bem, tudo tem um fim, mas saiba agradecer os momentos que viveu, o afeto que você doou tem um efeito muito mais positivo do que o que você recebeu ou não.


Viva cada relação sem medo de dar amor. Quem ama de verdade não está preocupado se o outro vai amar também, muito menos se o outro o ama com a mesma intensidade.

Nenhum amor é igual, porque nenhuma energia é igual, minha energia é diferente da sua e assim são todos únicos. Não meça o amor do outro, o amor não é para ser medido ou calculado, é para ser sentido.

O amor verdadeiro não espera nada em troca, as pessoas esperam porque elas estão identificadas demais com o ego, com o social, com o material, e só se desconectando da mente e se reconectando com o nosso ser, é que elas poderão viver o amor, elas serão amor, e ao redor tudo se transformará, porque você não buscará o amor, você se transformará em amor.

Experimente fazer algo sem querer receber de volta, faça por fazer, por gentileza, por compaixão, não espere nada dos outros, faça só por ser uma pessoa melhor. Garanto que você se sentirá muito melhor! Dê amor sem precisar receber amor e deixe o momento fluir, deixe pessoas saírem e entrarem na sua vida, sem medo, sem raiva, sem tristeza, deixe acontecer o que tiver que acontecer.

Não controle a situação, não cobre, não crie expectativas, não faça planos, deixe a vida surpreendê-lo, se for para ser, fluirá com facilidade, se não for, agradeça o momento e veja o que aprendeu com isso.

Uma hora tudo virá em forma de amor para você, porque você deixou de buscar e se transformou em amor.


Direitos autorais da imagem de capa licenciada para o site O Segredo: grinvalds / 123RF Imagens

Baixe o aplicativo do site O Segredo e acompanhe tudo de pertinho. Android ou IOS.

Texto escrito com exclusividade para o site O Segredo. É proibida a divulgação deste material em páginas comerciais, seja em forma de texto, vídeo ou imagem, mesmo com os devidos créditos.




Deixe seu comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.