As pessoas infelizes vivem para apontar defeitos em nossas vidas. Proteja-se de sua energia negativa!



Uma forma muito simples de reconhecer uma pessoa infeliz é observar a forma como ela se comporta em relação àqueles ao seu redor.

Pessoas infelizes não conseguem encontrar a própria realização e sentem-se profundamente ofendidas quando alguém de seu círculo social conquista algo que sempre desejou.

Como não conseguem se sentir felizes pelas vitórias dos outros, as reações das pessoas negativas sempre serão criticar e apontar defeitos em absolutamente tudo.

Nosso emprego novo é ruim demais, o(a) namorado(a) não deve ser fiel, nossas casas são muito pequenas e nosso peso poderia diminuir.

A cada coisa boa que temos para contar, elas aparecem com uma nova crítica, e mesmo que com o tempo aprendamos a não dar tanto crédito às suas palavras, precisamos nos proteger de sua energia negativa, porque ela é tão intensa que se não nos cuidarmos, pode realmente nos atingir!

São muitos os fatores que levam uma pessoa a se comportar dessa maneira, mas, quase sempre, essa infelicidade está ligada a um problema de infância, que não foi devidamente tratado, ou experiências posteriores que abalaram a sua autoconfiança e fizeram com que elas desenvolvessem esse tipo de aversão à felicidade alheia.

Não cabe a nós julgar ou condenar essas pessoas, porque não conhecemos a sua história, mas também não precisamos nos submeter aos seus julgamentos, porque também enfrentamos os nossos problemas e trabalhamos para conquistar felicidade e sucesso.

As nossas palavras possuem um poder muito forte, e quando adotamos um posicionamento extremamente crítico a respeito alguém, podemos causar um grande mal em sua vida, sem ao menos percebermos.

Tudo aquilo que falamos de alguém ou para alguém deve ser muito bem calculado, de forma que contribua para o seu crescimento, não para a sua tristeza.

As pessoas infelizes provavelmente não se importam tanto com o poder de suas palavras, ou mesmo nem têm dimensão dele, porque, se tivessem, certamente estariam utilizando esse poder a seu favor. Mas isso não é motivo para nos descuidarmos!



Devemos estar sempre atentos a todos aqueles que parecem nunca ter algo de bom para nos oferecer, porque essas pessoas provavelmente contaminarão nossas vidas com sua negatividade. Orações, meditações e qualquer outro tipo de ação espiritual é sempre muito útil nessas horas, pois as energias ruins se dissipam quando entram em contato com o poder da fé e da intenção.

Apontar os defeitos de outra pessoa nunca fez ninguém mais feliz, próspero ou bem-sucedido, muito pelo contrário, só nos faz atrair mais estagnação em nossa direção.

Portanto, nunca pense em devolver na mesma moeda aquilo que fazem com você. Mantenha-se fiel ao seu caráter e avance em sua jornada pessoal, a cada dia, tomando o cuidado de se proteger sem agredir, sem ofender.

A vida se encarrega de dar a cada um aquilo que lhe é de direito, e a sua justiça é incomparável. Então, concentre-se sempre em ser uma pessoa feliz e espalhar positividade onde quer que vá.

Algumas pessoas podem não gostar, mas não se importe com isso, todos são recompensados da maneira que merecem.


Texto escrito com exclusividade para o site O Segredo. É proibida a divulgação desse material em páginas comerciais, seja em forma de texto, vídeo ou imagem, mesmo com os devidos créditos.


Direitos autorais da imagem de capa: Adi Goldstein/Unsplash.






Deixe seu comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.