O SegredoQualidade de vidaVida

As pessoas mais incríveis que conheço

“As pessoas mais incríveis com quem me encontrei foram aquelas que conheceram a derrota, o sofrimento, luta, perda, e encontraram seu caminho para fora das profundezas. Essas pessoas têm uma apreciação, uma sensibilidade e uma compreensão da vida que as enchem de compaixão, humildade e preocupação amorosa profunda. Pessoas incríveis não surgem do nada.” – Elisabeth Kübler-Ross



As pessoas mais incríveis que eu conheço são aquelas que têm enfrentado a vida e toda a sua dureza e injustiça.

Elas não são necessariamente as mais bonitas por fora, mas possuem uma beleza especial. Aprenderam a perdoar, seguir em frente e persistiram mesmo em meio à derrota, descobrindo a grandeza do seu ser.

Nós, as pessoas, somos maravilhosas, mas existem pessoas verdadeiramente extraordinárias. São pessoas que atingiram o fundo, que foram duramente feridas pelo destino ou pelo acaso. Elas realmente estão em outro nível.


São mulheres e homens que em algum ponto perderam o que lhes dava vida, alegria e o desejo de continuar, mas que encontraram em seu interior o impulso que precisavam.

Essas pessoas estão cientes de que, diante de um problema, existem inúmeras maneiras de lidar. Não que sejam melhores ou piores, porém desenvolveram uma capacidade única de enfrentá-los. Isso certamente as torna especiais.

Na verdade elas são heróis, a única realidade que contemplam é a importância da vida e, portanto, não veem sentido em complicá-la pensando demais.

Precisamente, o que elas têm de surpreendente é sua riqueza emocional, e a capacidade de se alinharem com os seus sentimentos. Essas pessoas não veem o copo meio cheio ou meio vazio ou, elas o veem como algo que podem beber e usar.


Elas sabem que você não é rico até que tenha algo que o dinheiro não pode comprar. Sabem a importância da empatia, porque entendem a necessidade de alguém se preocupar com o que sentimos e não julgar.

Sabem a importância de ser leal e apreciar quem, em seu sofrimento, não te abandona. Entendem que qualquer coisa pode desaparecer em um instante, e é por isso que é importante ser gentil, manter o estado de espírito positivo e aproveitar a vida todos os dias.

Todo mundo tem azares na vida. Quanto mais numerosos forem, mais aprenderemos e maduros nos tornaremos. Diz-se que quando a lição é aprendida, a dor vai embora. É por isso que as pessoas mais incríveis que conheço são aquelas que não tiveram uma curta caminhada pelos caminhos da vida. São as que sabem que não podemos curar o que nos recusamos a enfrentar.

 


___

Traduzido pela equipe de O Segredo

Fonte: La Mente es Maravillosa


A geração que não fala, só digita

Artigo Anterior

Boas pessoas são feitas de aço inesquecível

Próximo artigo

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.