As pessoas mais inteligentes dormem tarde, falam palavrão e são bagunceiras, de acordo com estudo!



Quando pensamos em pessoas inteligentes, automaticamente vêm em nossas mentes os seguintes hábitos: organização, educação, formalidade. No entanto, nem sempre essa idealização corresponde à verdade.

De fato, uma pesquisa mostra exatamente o oposto.

Um estudo realizado pelo Departamento de Psicologia da Faculdade Marist e pela Universidade de Minnesota, nos Estados Unidos, prova que se você tem o hábito de dormir tarde,  ser um pouco bagunceiro e até falar alguns palavrões, é provável que o seu Q.I seja um dos mais elevados do seu círculo social!

Foram realizados diversos testes com os participantes do estudo, e entre eles um que monitorava a quantidade de palavrões que cada um deles falava durante o período de um minuto. Depois, compararam esses dados com as pontuações obtidas em um teste de inteligência. O resultado dessas comparações mostrou que quanto maior a pontuação no teste, mais a pessoa falava palavrões.

Eles também descobriram que as pessoas com QI. Elevado tendem a ficar acordadas até mais tarde e serem bem mais bagunceiras do que as pessoas normais.

A justificativa é que, quando estamos em ambientes mais desarrumados, temos mais capacidade de desenvolver atividades criativas e que a falta de preocupação constante com a limpeza e organização permite que nossas mentes possam trabalhar de maneiras mais interessantes.

Uma notícia e tanto! Agora seus hábitos particulares podem ser justificados com o apoio da Ciência.



Mas é importante manter a sensatez, esses resultados não significam e nem justificam uma vida desorganizada, suja e um comportamento desrespeitoso com as pessoas ao seu redor.

Precisamos sempre fazer o nosso melhor para sermos pessoas equilibradas com nós mesmos e em nossos relacionamentos sociais.

Se gostou dos resultados da pesquisa, não deixe de comentar abaixo e compartilhar com os seus amigos nas redes sociais!


Direitos autorais da imagem de capa licenciada para o site O Segredo: Bernard Bodo / 123 RF Imagens






Deixe seu comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.