publicidade

As pessoas mentalmente fortes lidam com atitudes grosseiras dessas 3 formas!

Será que você está lidando da maneira certa com as pessoas grosseiras ao seu redor? Confira a lista e descubra!



Conviver com pessoas grosseiras e mal-educadas é um teste de paciência diário. Ainda que façamos o nosso melhor para não permitir que suas palavras toquem os nossos corações e para nos libertar de toda a negatividade que elas transmitem para as nossas vidas, muitas vezes podemos nos sentir esgotados mental e emocionalmente por essa convivência.

Em muitos dos casos, essas pessoas nos atingem tanto porque não sabemos reagir às suas atitudes da maneira certa, perdemos a cabeça ou interiorizamos muitas coisas que elas nos dizem ou nos fazem, e assim vemos as nossas vidas cada vez mais prejudicadas.

No entanto, podemos reverter esta situação. De acordo com a reconhecida psicoterapeuta e especialista em força mental, Amy Morin, existem três maneiras eficientes de as pessoas mentalmente fortes lidarem com a grosseria.


Essas dicas foram dadas por Amy em um artigo para o Psychologic Today. Confira-as abaixo e coloque-as em prática o quanto antes!

1. Não abrem mão de seu poder

Quando entregamos ao outro o poder de controlar como pensamos, sentimos e agimos, nossas vidas entram em uma espiral negativa, e fica muito difícil retomarmos seu controle. As pessoas mentalmente fortes não fazem isso. Elas não permitem que alguém tenha tanta influência em suas vidas e se comprometem a viver, apesar de toda inveja, maldade e comentários negativos daqueles ao seu redor. Elas respiram fundo, afastam-se quando necessário e retomam o controle.


2. Permanecem fiéis a seus valores

As pessoas mentalmente fortes sabem quais são os seus valores e vivem de acordo com eles, mesmo quando têm de lidar com pessoas tão complicadas. Elas nunca perdem a compostura ou o respeito, e colocam a sua paz interior acima de qualquer tipo de conflito. Essas pessoas não “se rebaixam” ao nível dos provocadores e encontram conforto ao saber que jamais serão mesquinhas e mal-educadas como eles.



3. Sabem quando falar e quando silenciar

Essas pessoas sabem quando têm de falar e fazem isso com muita assertividade e responsabilidade. No entanto, também reconhecem que, em alguns momentos, o melhor a fazer é ignorar as pessoas rudes para não incentivá-las a continuar com o mesmo comportamento. Elas não sentem a necessidade de “vencer” toda argumentação ou mesmo de dar a palavra final, mas sempre são muito diretas com tudo o que têm para dizer. No final, preferem se divertir com pessoas positivas a perder a paciência com os provocadores.

Nem sempre essas dicas são simples de serem colocadas em prática, mas o esforço vale a pena, pois não há nada melhor do que tirar as pessoas grosseiras do centro de nossas vidas.

O que achou dessas dicas? Existe alguma delas que já esteja seguindo?

Comente abaixo e compartilhe-as com os seus amigos através das redes sociais!

Baixe o aplicativo do site O Segredo e acompanhe tudo de pertinho. Android ou IOS.

Texto escrito com exclusividade para o site O Segredo. É proibida a divulgação deste material em páginas comerciais, seja em forma de texto, vídeo ou imagem, mesmo com os devidos créditos.




Deixe seu comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.