4min. de leitura

As pessoas que amamos são o nosso maior tesouro!

De que é feito o seu tesouro? As pessoas que amamos são o nosso maior tesouro!

Não importam em que condições vivam, todos recebem de presente da vida esta riqueza.


São nossos pais, irmãos, são nossos filhos e amigos, nossos companheiros, nossos avós, tios, sobrinhos e até mesmo nossos animaizinhos de estimação. São todos aqueles que fazem parte de nossa vida a quem somos ligados pelo amor.

Todos aqueles que amamos verdadeiramente nos enriquecem com suas existências próximas a nós.

O verdadeiro tesouro são TODOS e não TUDO o que amamos.

Muitos são demasiadamente apegados às coisas, objetos, propriedades, dinheiro.


Aqueles que não têm a quem amar são miseráveis, ainda que sejam milionários adornados pelo ouro.

Assim sendo, onde está o nosso coração, é aquilo que realmente nos importa, é ao que damos valor.


O que eu amo? O que verdadeiramente me cativa? São perguntas que podem ajudar a descobrir onde está o seu coração, e qual é o seu tesouro. Essas são questões para profundas e sinceras reflexões.

Nenhum dinheiro pode pagar a alegria que sentimos ao ver um filho feliz, um pai com saúde, um companheiro realizado.

A harmonia entre irmãos não tem preço, o abraço de nossa mãe é de um valor inestimável.

Quando presenciamos momentos difíceis na vida de uma de nossas jóias, quando, por alguma adversidade, estes têm o seu brilho reduzido, ficamos mais pobres, carentes da indispensável dádiva da alegria.

Estou certa de que nas moradas de pessoas mais humildes, quando os que se amam estão próximos, auxiliando-se mutuamente, existe ali o maior de todos os tesouros.

Em outra situação, nas mansões, se nestas reinar a discórdia, o desamor, interesses puramente materiais, onde há abandono, ali vivem pessoas miseráveis, desprovidas do verdadeiro tesouro.

Nenhuma paz se assemelha àquela que sentimos ao saber bem os que amamos, poder conviver, se possível, tê-los ao alcance de nossos olhos, poder tocá-los, abraçá-los, beijá-los, sentir seu cheiro característico, ouvir o som de sua voz, de sua risada.

Quando, por qualquer razão, perdemos um desses amores, nós nos tornamos um pouco mais empobrecidos, pois foi subtraída de nós uma valiosa peça de nosso tesouro.

É muito triste que em tempos de materialismo exacerbado, pessoas não consigam ser felizes e realizadas com tesouros desta natureza, e em sua busca equivocada tentam reunir riquezas efêmeras e findáveis, deixando de usufruir de presenças e convívios valiosos, para mais tarde, quando privados de cuidar de seu verdadeiro tesouro, lamentar e culpar a si mesmos, por todo o tempo que lhes restar de vida.

Pense naqueles que você realmente ama. Pergunte a si mesmo se não são eles o seu verdadeiro tesouro. A resposta virá do seu coração, trazida pelo amor.

Eu me alegro com a alegria dos que amo, sinto-me  feliz quando percebo a paz habitar o coração de cada um que integra o meu tesouro.

Jesus disse em Matheus: “…Onde estiver o seu tesouro, ali estará também o teu coração.”

O meu coração sempre estará onde estiver os que amo.

E o seu coração? Em que tesouro o colocou?

_____________

Direitos autorais da imagem de capa: hreni / 123RF Imagens





Deixe seu comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.