As pessoas que conhecem o seu valor não permitem que mentirosos possam feri-las



As pessoas que conhecem o seu valor não se permitem serem feridas pelos mentirosos

As pessoas que conhecem o seu valor possuem uma vantagem muito grande na vida: elas nunca se deixam levar pelas palavras venenosas dos mentirosos e egoístas. Essas pessoas vivem suas vidas com autenticidade e nunca deixam de fazer nada que seja bom para elas por qualquer negatividade que possa vir daqueles que tentam sabotá-las a cada novo passo do caminho.

Essa confiança e autenticidade, no entanto, nem sempre nascem com elas. São fruto da maturidade e sabedoria que desenvolveram com os anos e com as próprias experiências, permitindo hoje que elas não cometam mais os mesmos erros do passado.

As pessoas que conhecem o seu valor já foram enganadas e magoadas muitas vezes, por darem crédito aos mentirosos de plantão.

Elas já sustentaram amizades tóxicas e relacionamentos unilaterais. Já investiram muito de si mesmas em pessoas que não valiam a pena, deixando de acreditar no seu próprio potencial em razão das críticas constantes que recebiam.

Essas pessoas já passaram pelas mesmas experiências que todos nós, mas aprenderam um pouco com cada uma delas. Todas as dores e as vezes em que seus corações foram partidos serviram para que elas compreendessem exatamente quem são e quem deveriam permitir ficar em suas vidas.

Elas encararam e ainda encaram as coisas ruins da vida não com um olhar de vitimismo, mas como uma oportunidade de crescimento. Ao invés de se lamentar por suas infelicidades, optam por aprender com cada uma delas.

As pessoas que conhecem o seu valor já o tiveram posto à prova muitas vezes. Elas já passaram por situações complicadas da vida, mas saíram de cada uma delas ainda mais conscientes de seu caráter e de sua força, porque mesmo nos piores momentos, elas nunca traíram sua essência.

Essas pessoas aprenderam muitas lições a cada novo desafio, e uma das principais é saber que se quiserem ser realmente felizes, precisam ignorar palavras e energias negativas de muitas pessoas e focar em seu próprio crescimento.



Elas compreendem que o que outras pessoas criticam nelas não é a sua realidade, mas um reflexo do que vive no interior delas, por isso não permitem que suas palavras as magoe.

Quando as pessoas que conhecem o seu valor se deparam com os mentirosos, elas não se desesperam, apenas filtram tudo o que eles dizem.

Aproveitam aquilo que pode ser útil em suas vidas e descartam todo o resto, porque sabem muito bem que, se derem atenção a tudo o que disserem, nunca serão realmente felizes. Essa é uma sabedoria que conquistaram com o tempo, mas que torna suas vidas cada vez mais felizes e bem-sucedidas.

Se você quiser viver em paz, aprenda a reconhecer o seu valor e ignore a negatividade dos mentirosos, isso transformará a sua vida.


Texto escrito com exclusividade para o site O Segredo. É proibida a divulgação deste material em páginas comerciais, seja em forma de texto, vídeo ou imagem, mesmo com os devidos créditos.


Direitos autorais da imagem de capa licenciada para o site O Segredo: Andrey Kiselev/123RF Imagens.






Deixe seu comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.