3min. de leitura

As pessoas sempre falam demais… falam daquilo que não sabem

Você anda priorizando o quê? Aliás, quem: os outros ou você?


Estou sumida, como muitos dizem por aí. E eles estão certos, sumi de gente e projetos que não agregam nada a mim. Achei, assim, um pouco mais de paz, aprendi a lidar com todos os redemoinhos em que insistem em me jogar.

As pessoas sempre falam demais, elas sempre falam daquilo que não sabem. Nem o meu mais restrito grupo de amigos sabe tudo da minha vida. Algumas coisas, a gente tem de contar para o travesseiro e deixar ali.

Quantas coisas você realmente guarda só para você? Quantos momentos você vive só para você? Quanto a sua vida é só sua?


Se repararmos bem, precisamos compartilhar o tempo todo. Será mesmo que compartilhar a vida é prioridade? É importante levar em consideração aquele velho conselho das nossas avós: “o silêncio vale ouro.” Compartilhar não deveria estar nas prioridades; ficar em silêncio, sim.

Quais são as pessoas que você mais admira e por que as admira? Admiramos gente com status, não com realidade. Admiramos gente que é alguma coisa ou tem algo, não damos/temos chance de admirar às pessoas por sua essência. Talvez a nossa maior e mais urgente – que ironia – prioridade seja conhecer as pessoas sem a casca que elas apresentam.

Quão feliz você é no seu dia a dia? O dia termina e a gente percebe que não agradeceu por ele.

O dia termina e a gente percebe que não sorriu para ele. O dia termina e a gente viu que ficou colado na tela do celular ou computador por mais de 10 horas. O dia termina e a gente só vê uma pequena irritação de não ter eliminado do nosso follow up muitos itens. Não deu tempo de concluir o trabalho, não deu tempo de perceber que o dia passou. Não deu tempo de mandar tudo às favas.


Os maiores momentos de tensão por que passamos na vida são os mais transformadores. Os maiores momentos de felicidade por que passamos na vida são os que nos mostram a tal plenitude. E as prioridades ficam entre eles. As prioridades de verdade, quero dizer.

Cuide de suas prioridades e estará diretamente cuidando de você.

 

Direitos autorais da imagem de capa licenciada para o site O Segredo: 123RF Imagens.





Deixe seu comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.